sábado, 4 de junho de 2011

47º DIA – FIM DE SEMANA CHEGA!!! DIAS DIFICEIS DA DIETA VEM POR AI

Bem, chegou à sexta-feira, o fim de semana é sempre difícil, começo a ficar preocupado, mas espero respeitar a minha dieta.

Hoje acordei as 7h00, tomei banho, meu remédio e fui trabalhar, ultimo dia da semana do fechamento, sabia que teria bastante trabalho e não queria deixar nada pra amanhã, afinal, sabadão gosto de dormir até mais tarde.

Na sexta o café no setor é especial, tem de tudo lá, eu só pude comer pão integral com queijo branco. Então depois comecei a trabalhar.

Quando me lembrei de comer alguma coisa já eram um pouco mais de 10h30, e comi mais um pão integral com queijo.

Hoje na empresa o almoço seria feijoada, um dos melhores pratos do restaurante da Metso, muito bom mesmo e como eu já sabia combinei com uns amigos de almoçar fora, afinal eu sabia que seria difícil resistir.

Saímos pra almoçar as 12h30, fomos no Gelar novamente, o que eu comi? Olha que difícil minha dieta, salada, talharim ao alho com brócolis e salmão grelhado ao molho de maracujá. Ruim né??? Um bombom de sobremesa.

Olha, gosto de almoçar com esse povo porque eu dou muita risada, meu dia fica bem mais animado. Enfim o almoço foi o melhor da semana.

Voltei ao trabalho, hoje o povo do setor estava com a corda toda, muito trabalho e muita gargalhada também, eita povo bobo... kkkk

Talvez por isso que eu gosto tanto do meu trabalho, mesmo sendo cobrado, tendo que me doar bastante eu me divirto muito.

Quando chegou perto das 16h00 eu estava focado no trabalho pra terminar tudo do fechamento e não precisar trabalhar amanhã.

Enfim, terminei já era mais de 18h00 e lembrei-me de comer algo era 17h00, comi duas bananas. Terminei o serviço e vim embora pra casa, cansado e com sono.

Cheguei em casa, vim pro meu quarto, deitei na minha cama e dormi até as 21h30, só depois levantei, tomei meu banho e fui jantar.

Comi dois lanchinhos naturais com peito de peru e queijo branco, estava uma delicia.

Com o frio que esta fazendo, coloquei uma blusa e vim pro meu quarto da onde não sai mais. Tinha um aniversário de uma grande amiga pra ir, mas sério estava muito cansado e sei que eu saísse pra ir a um bar hoje eu iria beber pra dar uma relaxada, sei que ela vai me entender e me perdoar.

Assim vai chegando ao fim a semana do fechamento, acho que fui bem, mesmo não conseguindo me exercitar, mas semana que vem é minha meta, academia, caminhadas.

Bem, desejo um bom fim de semana a todos!!! Ah sim, estou feliz demais com os acessos ao site e o apoio de todos!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O GORDINHO – QUANDO É CRIANÇA É BONITINHO

Bem, vamos falar sobre o gordinho, quando se é criança é até que bonitinho.

Venho de uma família mineira, geralmente se diz na roça que criança que é magra é sinal de doença e com isso os pais ficam preocupados.

Qual a melhor maneira de deixar uma criança saudável???

Bem, no meu caso foi o seguinte, eu nasci muito magro, nasci com um problema na garganta chamado adenóide, e com isso eu não conseguia me alimentar direito, eu era bem magro mesmo, pode acreditar.

Minha mãe, lógico ficava preocupada, me levou no médico e o sujeito receitou pra minha mãe me dar biotônico fontoura lembram-se disso? Então eu tomei e não foi pouco, ovo de pata, Sustagem, tudo isso fez parte da minha dieta infantil

Era tipo pra abrir o apetite e tentar me fazer comer, minha mãe tadinha só queria o meu bem, vizinhos e parentes falavam que eu vinha da Etiópia, com as perninhas finas, costelinhas aparecendo...

Quando eu tinha 4 anos eu fiz a cirurgia da adenóide e me livrei daquilo que poderia estar impedindo de comer direito.

Enfim, foi a partir daí que comecei a engordar a vontade de comer só foi aumentando e fui pegando gosto pelo prazer da comida.

Não coloco e nunca vou colocar culpa na minha mãe por isso, afinal quem conhece a Dona Amélia sabe o quão apaixonada ela é pelos filhos, como ela diz, ela pode ter errado pelo excesso de zelo.

Na ultima consulta que eu fui com a Dra. Mariana minha nutricionista, ficamos conversando sobre a cultura familiar no quesito alimentação.

Ela me disse que pra ela desde criança (ela é bem nova) era comum ter uma alimentação saudável, a sua família sempre se alimentava de arroz integral, saladas e frutas e que se ela não comesse a salada não pegava o prato quente, isso é cultura de família.

Na minha, como em tantas famílias não tinha essa, se comia muito mal e é assim até hoje. Crianças comem doces à vontade, refrigerantes, chocolates, frituras como batatas, frangos entre outros e isso com certeza vai criando uma rotina de má alimentação.

Para aqueles que têm um metabolismo menos acelerado é muito prejudicial. Vi uma reportagem esses dias que crianças americanas estão muito acima do peso e da culpa é a cultura da má alimentação e as brasileiras não ficam muito longe.

Bem, o que eu quero dizer com tudo isso, é que estou aprendendo que se alimentar da forma correta só tem beneficio, se eu não tivesse acostumado a me alimentar mal, eu não seria obeso e esses alimentos que hoje estou restrito a comer não me fariam falta alguma.

Portanto é preciso educar nossas crianças desde pequenos mesmo, sem exagero tanto de um lado quanto do outro, temos que saber medir a quantidade e qualidade do alimento, para que não venham sofrer com a obesidade no futuro, porque QUANDO SE É CRIANÇA O GORDINHO É BONITINHO.

Depois vou escrever o que eu passei na escola quando comecei a engordar.

Bem, vou ver se peço pra Dra. Mariana, se ela tiver um tempinho, pra escrever a respeito da alimentação infantil para esclarecer melhor esse tema.

46º DIA – COMO É BOM SENTIR OS RESULTADOS

Quinta-feira dia 03 de Junho de 2011

Olá meus amigos, hoje meu dia foi muito bom, e comecei a perceber que estou muchando, isso é bom!!!

Hoje acordei as 7h00, fiz o que eu tinha que fazer rapidamente em casa e fui pro trabalho. Lá novamente comi um pão de queijo e um iogurte.

Ainda em fechamento o trabalho foi árduo na parte da manhã, muita coisa pra resolver, e o tempo passa rápido demais, minha amiga não deixa eu esquecer da hora do cafezinho e lá vamos nós, comer torradas com creme de ricota, eu estava pensativo se poderia ou não, no blog minha irmã respondeu que não teria problema e mais tarde minha nutricionista respondeu que pode, veja os comentários do post abaixo pra você ver.

Fui almoçar as 12h30, como almocei fora ontem, não tinha marcado salada pra hoje, tive que comer salada de folhas arroz e um belo bife, nada mal pra quem estava com fome.

Votei pro trabalho e lá estava eu de novo perdendo a noção do tempo, as 16h00 mais um cafezinho e desta vez com pouca dor na conciência já que ricota podia, não de forma oficial.

Sai da empresa tarde novamente, abri a porta de casa um cheiro maravilhoso veio ao meu encontro, se eu fosse leve eu tinha feito igual aos desenhos animados sabe, que vai voando com a fumacinha do cheiro no nariz em direção a comida??? Então foi mais ou menos parecido, já berrei lá da sala pra minha irmã, NOSSAAAAAAAA O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO AI??? Olha cheguei na cozinha e minha irmã estava preparando uma carne muito cheirosa, feito um arroz e salada, muita salada.

Fazia tempo que eu não jantava aqui em casa, hoje foi dia, comi pouco arroz a carne e tentei exagerar na salada. Mas juro, fiquei muito satisfeito e feliz com o jantar de hoje.

Ainda na cozinha estava conversando com a minha irmã e meu cunhado que eu estou sentindo que eu estou murchando, a barriga esta encolhendo e ficando tipo bola murcha sabe??? Kkkkk... Na boa, estou feliz por isso. Esta ficando feio, mas sei que o resultado esta aparecendo.

Vim pro meu quarto pra assistir TV, esperar a final da NBA, e fuçar na internet, fui ler os comentários do meu blog e lá estava a Dra. Mariana comentando e falando que ricota pode, e me dando dura porque eu não estou fazendo exercícios físicos. Dra vocês esta certa, mas hoje não dava, segunda-feira eu prometo ir a academia, até sabadão tenho muito trabalho.

Ah, gente hoje vou começar a postar sobre a minha vida de GORDINHO, espero que gostem, vou falando das fazes da minha vida ok??? Veja ai em cima.

E outra coisa, já é sexta-feira que maravilha, tudo bem que sábado eu trabalho... massss é sexta... rs

quinta-feira, 2 de junho de 2011

45º DIA – UM MÊS E MEIO DE SACRIFICIO

Quarta-feira dia 01 de Junho de 2011

Hoje completo um mês e meio do tratamento, se fosse levar em conta que em um mês eu eliminei 14 kg, em mais 45 dias eu teria eliminado 21 kg??? Vai saber... eu sei que a próxima consulta e pesagem será só daqui um mês dia 2 de Julho.

Mas acredito que eu não eliminei tudo isso não, também não ando fazendo os exercícios físicos, como é difícil isso, semana passada eu fui preguiçoso, mas essa semana é por causa do trabalho. Vamos ao meu dia.

Acordei as 7h00, subi tomei meu remédio, me arrumei e fui pro trabalho, hoje estava lá meu pão de queijo me esperando pro meu café da manhã junto com o iogurte, hoje eu não estava com tanto sono, mas o trabalho tinha muito...

As 10h00 fui lá comer minha torradinha com a Camila, e o café, a Camila comprou uma pasta de ricota, mas acho que não posso comer, mesmo assim eu comi, afinal o papel de pode ou não pode não estava lá...

As 12h00 o Ricardinho me convidou pra almoçar fora e ir ver o apartamento dele que esta pronto, foi eu, Camilinha e Ricardinho.

Chegando no Gelar (restaurante), eu sabia que teria que enfrentar novamente uma feijoada... mas eu fui mesmo assim, chagando lá comi salada, arroz e salmão, adoro salmão, também comi um pedaço pequeno de bife grelhado, sei que não poderia mas... tem hora que não dá... mas o prato ficou saudável, leve e gostoso.

Fui lá ver o apartamento do meu amigo que por sinal é bem bacana, e depois voltei pro trabalho.

Tinha tanto trabalho que se não é minha amiga me lembrar que já era hora do cafezinho da tarde eu nem tinha lembrado. As 16h15 fomos lá comer mais umas torradinhas.

Continuei trabalhando a parte da noite e as 20h00 desci pra jantar junto com meu amigo Fabinho, o arroz que eu coloquei no prato foi muito pouco, mais salada e frango grelhado. Satisfeito voltei pra terminar uns serviços e depois vim embora pra casa.

Tomei meu banho, desci tomei meu remédio e já vim assistir futebol na TV.

Enfim, meu dia foi mais um dia difícil, sacrificante e de muito trabalho.

Acredito que logo vou postar algo diferente, não quero falar só do meu dia a dia, vou falar das minhas dificuldades de obeso desde criança, sugestão da minha irmã Flávia.

Quem concorda que eu deva falar sobre isso??? Alguma sugestão??? Comentem...

Tenham uma ótima quinta-feira!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

44º DIA – O DIA DO TRABALHO (FECHAMENTO)

Terça-feira dia 31 de Maio de 2011

Hoje eu poderia resumir meu dia em uma linha...

“Hoje eu acordei, comi, trabalhei, comi e dormi... já bastava... “

Mas vamos lá... Acordei as 7h00, fui trabalhar com um sono, mas um sono, não sei porque de noite eu não tenho sono e de manhã eu fico sonolento, nem acordo direito, mas fui pra Metso, a manhã foi difícil, mas tinha tantas coisas pra fazer neste inicio de fechamento que eu tive que despertar de qualquer jeito.

Muito trabalho e as 10h00 fui comer minhas torradas com café, e mais trabalho, 12h30 veio o almoço, ai fiquei na dúvida, com tanto frio, comer a salada fria, de novo, já estou enjoando disso, então resolvi comer arroz, uma salada de acelga ou repolho sei lá o que era aquilo e bife grelhado... de sobremesa um pedaço de melancia, pedaço mesmo, não foi metade eu juro...

Ai sai satisfeito do refeitório... rsrsrs... pronto pro segundo tempo que foi ainda mais complicado porque iria durar até a noite.

As 16h20 fui lá pras torradas, com cara de feliz... “hum, que delicia”... mas se faz necessário né?...

Então chegou 17h10 hora de ir embora e eu continuei lá, chegou 19h00 e eu trabalhando, 20h00 e eu lembrei que precisava comer alguma coisa, estava frio demais pra sair pra jantar então comi bolachinhas club social, um suco e uma maça. Ah sim, já voltei a comer maça depois de ter enjoado... rs

Enfim, voltei pro trabalho e sai tarde de lá, cheguei em casa morrendo de fome ainda, tomei meu banho, fiz um ovo mexido e comi com pão integral, e assim terminou meu dia que foi só de trabalho.

Por isso eu digo crianças, estudem porque ser contador não é nada fácil, amanhã tem mais um dia de fechamento, complicado essa vida, mas já acostumado... rs

Enfim, agora são 1h30 da madrugada de quarta e porque não dizer, depois de amanhã já é sexta... hehehe

Tenham todos uma ótima quarta-feira.

terça-feira, 31 de maio de 2011

43º DIA – SEGUNDA-FEIRA SEMPRE É DIA DE DIETA

Bem, como toda segunda-feira é o dia mundial da dieta, meu tratamento hoje nem foi tão difícil.

Acordei as 6h15, meu quarto é bem quente, mas como ele fica no quintal da casa, na hora que eu abro a porta dou de cara com o vento, me agasalhei antes de sair pra tomar banho e vi na TV que Sorocaba estava marcando 10ºC, ai eu pensei, “como eu vou sair de casa hoje?”...

Mas enfim, lá foi eu, caminhei até o ponto porque hoje eu ia de ônibus pra empresa, já fiz minha caminhada matinal. Cheguei na empresa peguei minha esfirra de frango, meu iogurte e fui pra minha sala, trabalhando de manhã quem me lembrou do meu lancinho das 10h00 foi a Camila, e lá fomos nós, comer e dar risada.

O 12h30 desci pra almoçar, tinha uma sopinha quente que estava uma delicia, com esse frio, mas vou falar a verdade, comer salada, comida fria neste frio é péssimo, eu queria comida quente, mas tudo bem, comi a salada mesmo, mamão de sobremesa e lá fui eu pro segundo tempo.

Reunião a tarde toda e quando vi já eram 16h30 e não tinha comido nada, lá aonde eu estava peguei um chá com adoçante e três bolachas de água e sal.

Sai da empresa hoje já era mais de 19h00 fui pra casa, minha irmã tinha comprado umas coisas pro jantar e lá fui eu novamente matar saudade do meu lanchinho natural de queijo branco e peito de peru. Me alimentei bem, fiquei satisfeito e fui buscar minha sobrinha na catequese.

Cheguei em casa e vim pro meu quarto, assistir TV, conversar com os amigos e descansar. Enfim, mais um dia cheio, produtivo e feliz.

Segunda-feira fazer dieta é muito fácil... quero só ver na sexta-feira, por falar nisso falta muito pra sexta??? rs

Tenham todos uma ótima semana.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

42º DIA – DOMINGO TRANQUILO NA CASA DOS PAIS.

Meu Domingo começou ao meio-dia, foi a hora que eu acordei, fui pra sala e a família estava reunida conversando e falando que eu fiquei bem alegrinho no casamento, mas foi gostoso, dei bastante risada.

Haveria um churrasco com a turma do condomínio dos meus pais, e eu fiquei lá no ape assistindo corrida da Formula Indy, desci pra comer, e comi super pouco, e fui de lá pra não comer mais.

Fui pra casa do Xinfo e do Davi de novo, assisti o jogo do Timão!!! Mais uma vitória que beleza!!!

Foi muito bom rever amigos, meu domingo esta sendo ótimo, fui pra casa, arrumei minha mala e fui pra casa da minha avó.

Lá eles estavam comendo, mas eu comi apenas torradas junto com a minha tia, foi muito gostoso, andei no carro novo da minha tia e depois fui pegar estrada.

Passei pra pegar uma amiga de Sorocaba que estava por lá e viemos batendo papo. Nem vi o tempo passar, amiga da facul, fazia tempo que não encontrávamos. A viagem foi muito boa.

Deixei ela na casa dela e vim pra casa, tomei um copo de iogurte, meu remédio e vim pro meu quarto, postar como foi meu final de semana porque eu estava devendo.

Em resumo foi isso meus amigos, mais um final de semana ótimo e com muita dificuldade de seguir a dieta, como eu disse, meio de semana é muito mais fácil.

Mas vamos que vamos, eu vou conseguir, tenho que dar um passo de cada vez.

Boa semana a todos, semana de fechamento no trampo, já imaginam como vai ser né? rs

domingo, 29 de maio de 2011

41º - SÁBADO DO LIXO NO CASAMENTO DA PRIMA

Acordei no sábado já era muito tarde, quase meio-dia, minha mãe estava com o almoço pronto, tomei um banho e fui almoçar, comer pouco a comida da mamãe é uma crueldade mais difícil até de ir no bar e não beber.

Mas eu até que consegui me comportar bem, lá em casa esta todo mundo de dieta então a comida foi bem light.

Fiquei em casa um pouco depois do almoço conversando com minha irmã, minha mãe e depois fui pra casa do Xinfo pra assistir o jogo do Barça x Manchester, nem vou comentar o jogo porque esse time do Barcelona é uma covardia.

Depois do jogo passei na casa de outro irmão, o Herick, só passei pra dar um abraço nele e na Ju, depois fui pra casa tomar meu banho e colocar meu terno.

O casamento da Tiane foi lindo, o Julio que era o noivo é muito gente boa e tenho certeza que vai fazer minha prima feliz. Mas o gostoso também foi reencontrar a família, amigos, enfim adoro essas festas.

Como era o dia que eu poderia beber ou comer o que eu quisesse eu fui pra farra, tomei cerveja, caipirinha e whisky, acho que fiquei bem alegrão, dancei muito, enfim foi uma noite inesquecível.

Cheguei em casa de madrugada também e o Domingo eu sabia que seria tranqüilo.

40º - SEXTA-FEIRA DE DIA TRANQUILO, DE NOITE DIFICIL

Sexta-feira foi aniversário da minha irmã Fabiana, e eu iria pra São José dos Campos comemorar esse dia com ela e no sábado seria casamento da minha prima Tiane.

Então meu dia de sexta-feira resumidamente foi bem tranqüilo, café da manhã com o pão de queijo que o pessoa do setor comprou pra mim, cafezinho as 10h00 com a Camila, almoço ao 12h30 com a turma e comi bastante salada.

De tarde meu cafezinho as 16h00 foi tudo em ordem e só esperando dar 17h00 pra poder ir arrumar minhas coisas e viajar.

Cheguei em casa, comecei arrumar minhas coisas, coloquei no carro, peguei minha sobrinha que iria viajar comigo e passamos na casa do meu afilhado Titi, de lá peguei estrada, fui pela Dom Pedro, 2h30 de viagem e eu estava em casa.

Deixei minha sobrinha lá e fui pro Bar da Vila em Jacareí onde minha irmã estava reunida com os amigos!!!

Lá foi difícil viu, umas 15 pessoas bebendo o bar bombando, banda boa e eu lá sem beber... uma amiga ficou falando pra eu manter firme e a outra disse que era pra beber sem peso na consciência.

Enfim, não resisti, tomei apenas 1 caipirinha a noite toda. Quando pagamos a conta e muita gente foi embora chegou as saideiras e ai eu tomei 1 copo de cerveja.

Enfim, a sexta-feira não foi nada fácil na parte da noite, mas de dia foi bem tranqüilo.

Cheguei em casa as 3h30 da manhã, e percebi que o final de semana prometia!!!