sábado, 7 de maio de 2011

19º DIA – SEXTA-FEIRA MUITO BOA

Primeiro peço desculpas aos seguidores porque não escrevi ontem, e vou contar porque só escrevi agora o meu décimo novo dia da dieta.

Ontem foi uma ótima sexta-feira, a começar que ontem eu pude tirar sarro dos parmeirenses, então vamos contar como foi.

Acordei as 6h30, cheguei na Metso e sexta-feira é dia de café especial no meu setor, pensei que iria ser tortura, mas a minha grande (pequena) amiga Poli era quem iria comprar as coisas para o nosso café, e ela caprichou, comprou pão integral, queijo branco, suco light, tudo por minha causa, e não só por mim, ela também prefere comer as coisas mais saudáveis.

Então já comecei o dia de bom humor. Bastante trabalho, reuniões, e as 10h00 estava fora da minha sala, mas estava na Metso Automation, lá tem cafezinho, adoçantes e bolachinha de sal, e foi lá que tomei meu cafezinho do intervalo entre o café da manhã e o almoço.

A hora do almoço eu não só salada, comi arroz e um belo bife porque como eu já disse, não agüento mais frango.

A parte da tarde foi boa, animada, afinal estava chegando o final de semana.

Tomei meu lancinho da tarde as 16h00 e as 17h10 já estava indo pra casa, cheguei e não comi nada, fiquei no meu quarto curtindo um DVD de show esperando o Joas chega em casa pra gente ir pro churrasco na casa da Débora uma grande amiga.

Cheguei na casa dela e o churrasqueiro já estava assando a carne, como ela pensou em mim, ou nem sei se foi só em mim, tinha muita salada.

Eu fui pensando em não beber nada, mas foi mais forte que eu, fiquei muito tempo lá, das 20h30 até umas 3h00 mais ou menos, e tomei 5 garrafinhas de 250 mls... em vista do que eu estava acostumado a beber, eu não bebi quase nada.

Comi uns pedaços de carne que estava muito boa e bastante salada.

Enfim, me diverti demais com meus amigos e minhas amigas. Adoro essas festas.

Cheguei muito tarde, com sono e não consegui escrever o meu diário, hoje cedo meus pais chegaram de viagem e estamos fazendo um churrasquinho aqui. Se der tempo hoje a noite eu conto como tem sido meu vigésimo dia. Hoje sim, o dia do LIXO.

Grande abraço a todos.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

18º DIA – HOJE FOI UM DIA MUITO BOM

Apesar de ter acordado atrasadão hoje, e a parte da manhã ter sido uma correria, meu dia foi muito bom.

Tomei meu café correndo na empresa e comecei meu dia de trabalho, hoje foi um bom dia de trabalho. E tomei meu cafezinho na hora certa na parte da manhã...

No almoço hoje eu experimentei a tal da rúcula, mas não gostei, assim, misturada com outros matos até da pra comer, mas sozinho não vai... comi bem, bastante salada e frango grelhado, daqui uns dias ou eu vou estar piando ou batendo asas, mas vamos lá.

A parte da tarde foi tranqüila, procurei controlar minha fome e focar no trabalho, a ansiedade é o que mais me atrapalha.

Foquei tanto que quando eu fui ver a hora já eram 16h40 passou da hora do cafezinho, mas fui lá e comi, a médica falou que mesmo que eu não esteja com fome era pra comer as 16h00, só que até agora não teve um dia que eu não estava com fome esse horário... hehehe.

Fui pra casa, e de lá fui pro inglês, cheguei atrasado lá porque o transito de Sorocaba hoje estava um inferno. Ao entrar na sala o professor me falou, em inglês é claro, “Então a aula de quinta passada foi uma tortura?”, eu nem entendi na hora, falei pra ele, what??? Hehehe... ele escreveu na lousa, TORTURE... ai que eu entendi a pergunta, acho que foi isso mesmo que ele perguntou, foi né Edison??? Ai ele me falou que tinha lido meu blog. Eu dei risada, só sei que a aula hoje foi muito produtiva e divertida.

Ah sim, antes de começar o tratamento eu comprei junto com umas amigas no Agente Coletivo um jantar na churrascaria Boi na Brasa, por apenas R$ 21,00. E hoje era o dia de ir jantar lá. Com dor no coração eu não fui, não pude usar o dia do lixo porque final de semana meus pais estarão aqui e eu quero tomar uma gelada com meu paizão né é lógico... rs... Mas resisti mais uma, com muita força de vontade.

Bem, chegando da aula eu fui preparar o meu “maravilhoso jantar”, enquanto minhas amigas estavam lá comendo picanha e aqui no meu tradicional pãozinho integral com queijo branco e peito de peru, suco de laranja também. Só que hoje eu esquentei o pão na sanduicheira, ficou ótimo. Só que aquilo né? Não comi só um... hehehe... mas eu prometo que a semana que vem vai começar a ser apenas um, eu prometo.

Depois vir para o meu quarto pra descansar, vi que o Palmeiras estava perdendo de 6 x 0 e acabou todo mau humor que eu estava, estou rindo até agora... hahaha.

E vou tentar dormir mais cedo pra não perder hora amanhã, afinal é 6ª feira... nossa, 6ta-feira... kkkk... não posso esquecer do 6.

Boa noite pro 6.

17º DIA – HOJE FOI SEM NOVIDADES

Como eu disse em algum post dias atrás, vai ter dia que meu diário vai ser muito tranqüilo, sem novidade, e o dia de hoje foi exatamente assim.

Acordei hoje as 6h30, tomei meu café na empresa, e comecei a trabalhar, hoje não foi tão sufocante como ontem, mas serviço tinha bastante.

As 10h00 eu que tive que fazer o cafezinho porque o pouquinho que tinha estava muito frio, eu faço um café bom viu... rs... comi meu pacotinho de club social e continuei com o trabalho.

Foi almoçar e os amigos tudo comendo feijoada, justo a feijoada que eu tinha sonhado ontem, que vontade, mas lá estava eu, firme e forme na salada com frango grelhado, dava até vontade de chorar.

A parte da tarde foi o mesmo da parte da manhã, trabalho e fome... hehehe... as 16h00 tomei meu cafezinho e continuei trabalhando.

Minha irmã foi me buscar no serviço e sai com ela pra fazer algumas coisas cheguei em casa as 19h30 e fui comer, sério mesmo, esta difícil comer só um lanchinho de pão integral com queijo branco e peito de peru.

Quando a pessoa pega mais comida do que deve os antigos costumam falar que a pessoa tem o olho maior do que a barriga né??? Neste caso eu estava com a barriga maior que o olho... não teve jeito, tenho que me controlar, comi mais do que eu poderia de novo.

Olha estou no limite, e rezando pra agüentar a pressão, mas eu sei que vai passar... tenho que ser forte... enquanto estou no serviço esta sendo até que de boa, mesmo que a fome bate eu não tenho o que comer por lá mesmo. Mas em casa esta cruel demais.

E a vontade de ir pro bar??? Fala sério eu tenho que ficar pensando em filmes, futebol, academia, e haja coragem pra malhar.

Bem, o décimo oitavo dia já esta começando, vamos ver o que vem por ai.

Grande abraço a todos.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

16º DIA – O DIA QUE EU QUASE PIREI

Olá meus amigos, são 1h30 da manhã de quarta-feira, vim aqui só pra escrever sobre o meu dia de terça-feira, já que não consigo dormir.

Hoje, ou melhor, ontem, foi um dia muito tenso pra mim... vou contar como foi.

Acordei as 7h00, sai pra trabalhar pensando que o dia seria melhor do que segunda, porque segunda-feira foi horrível.

Cheguei à empresa, tomei meu café e comecei a trabalhar, precisava terminar um trabalho antes do almoço e por isso nem vi o tempo passar, só me lembro de ter dado um intervalo pro meu cafezinho com torras já eram 11h00.

As 12h40 eu sai pra almoçar, e olha, se segunda meu almoço tinha sido horrível, o de terça foi ótimo, arroz, um bife gostoso e um pouquinho de carne moída, e muito alface é claro. Como estou tentando não beber nada com a comida, comi uma banana de sobremesa.

O trabalho continuou duro durante o período da tarde, e o cafezinho saiu na hora exata as 16h00. Sai da empresa hoje depois do horário normal.

Vim pra casa e minha irmã logo foi arrumar o jantar dela, eu não quis comer naquela hora, eu estava irritado, com fome, mas pior que a fome era a vontade de comer porcarias... Vocês não têm noção como eu queria comer um lanche hoje. Um X-Bacon bem caprichado, daqueles bem grandes... ou uma pizza, faz tempo que eu não como uma pizza boa.

Fiquei lá vendo minha irmã preparar o jantar dela e desci pro meu quarto logo depois, subi na hora que ela já estava comendo, comeu e saiu pra aula, eu fiquei lá sentado, olhando pra comida, sozinho na cozinha... olhei pra geladeira, pra despensa e comecei a pensar “eu vou chutar o balde hoje, vou comer e que se f...”, meu quase coloquei tudo a perder, juro, fiquei uns 10 minutos lá, pensando em como esta sendo difícil. Mas ai veio o pensamento, estou sendo tão forte, tem tanta gente acreditando em mim, eu não posso chutar o balde assim.

Meus amigos, eu quase pirei hoje, juro, não comi nada, desci pro meu quarto, deitei e dormi, dormi até as 22h15, acordei e vi que eu tinha sonhado que eu estava comendo uma bela feijoada, acordei com fome é claro, mas eu já estava mais calmo, ai sim era hora de ir comer, sem ficar pensando no sonho é claro, ou seria pesadelo? Não sei.

Respeitei minha dieta, mas não 100%, não consegui comer só duas fatias de pão integral, comi 4 fatias, fiz dois lanches, um de presunto magro com queijo e um com ovo mexido. Tomei um copo de suco, meus remédios e desci.

Enfim, comi duas fatias de pão integral a mais no jantar, mas juro, não pesou a consciência, não comi nada que não esta na minha dieta. Só Deus sabe o que eu passei hoje, como eu tive que me controlar. Vim até que satisfeito pro meu quarto. Sei que isso não pode ser normal e nem diário, tenho que me controlar e não extrapolar, nem dentro da dieta, eu preciso seguir a risca.

O que mais esta me deixando chateado é que eu não estou conseguindo fazer as atividades físicas, e sei que isso tem me prejudicado. E não estou fazendo por falta de tempo e preguiça mesmo, eu assumo. Não é fácil pra mim, ainda estou muito pesado e as atividades físicas são cruéis. Mas vamos lá, hoje é apenas o 16º dia, tenho uma longa caminhada pela frente. Ai meu Deus... caminhada... só de pensar me dá sono.

Boa noite, e boa quarta-feira.

terça-feira, 3 de maio de 2011

15º DIA – QUE DIA FOI ESSE?

Hoje é o décimo quinto dia, um dos piores dias desde que eu comecei a dieta. Primeiro porque eu perdi hora, comecei mal o dia, acordei super atrasado.

Cheguei na empresa e não tinha mais nada pra comer, tive que ir pras torradas, tudo bem, é fechamento, tinha muito serviço hoje, nem vi a hora passar, em fechamento quanto menos a hora passa melhor pra mim, mas nunca é assim.

As 10h00 tomei meu tradicional cafezinho com adoçante e comi mais duas torradas. Meu almoço foi uma catástrofe, não consegui comer nada de bom, o que me restou foi comer arroz e bife, tinha muito pepino mas eu não como isso, não só pepino, se o pepino estiver misturado com alguma coisa até vai, mas só salada de pepino não dá né?

À tarde o que aconteceu? Fiquei com fome claro, e com muita fome por sinal, hoje foi um dia estressante, já não bastasse o pepino do almoço no serviço tinha muito pepino, tive que descascar todos.

As 16h00 eu fiz meu lanchinho e sem perceber já era 19h00, e o serviço nada de acabar, ainda tinha muita coisa pra fazer.

Sai pra jantar as 20h00, como meu almoço tinha sido muito ruim, no jantar eu não quis nem saber, estava com muito mau humor, comi arroz, era muita fome, mas não exagerei, ai sim eu comi uma saladinha, menos mal né?

Não comi mais nada depois disso, mas o que mais fiquei chateado é que hoje eu esqueci meus remédios que eu estou tomando, portanto, só tomei na hora que eu acordei, antes do almoço e do jantar fiquei sem.

Cheguei em casa tarde, irritado, e não consegui terminar o que eu precisava, enfim, vou dormir porque amanhã tem mais. QUE DIA FOI ESSE? É meus amigos, não tem sido nada fácil. Mas eu vou vencer, ah se vou!!!

Tenham todos uma boa noite, e uma ótima terça-feira.

domingo, 1 de maio de 2011

14º DIA - DOMINGO TRANQUILO

Hoje foi um dia rápido, acordei já era a tarde, afinal cheguei tarde ontem né??? Acordei as 12h10 estava muita chuva aqui, quando sai do quarto meu cunhado já estava fazendo um churras, eu nem tomei café da manhã não tinha nem como.

Então fui almoçar, resisti a cerveja, não bebi nenhuma gota hoje, agora só no próximo final de semana. Mas o churrasco não teve jeito, mas como já estou acostumando, não exagerei. Mas bem que eu queria, sai de perto da churrasqueira e fiquei no meu quarto, só pra não passar vontade.

Fiquei vendo meu timão dar um coro no Palmeiras, brincadeira, foi muito sofrido, confesso que hoje não foi muito regulado os horários de comer, mas o dia foi rápido afinal acordei tarde.

A noite, lá pelas 19h00 eu comi o meu jantar, pães de forma integral com ovo e queijo, suco e pronto. Estou pronto pra encerrar minha alimentação do domingo, comi e desci pra descansar mais um pouco afinal, é fechamento ainda, e tenho muito trabalho essa semana.

Hoje o post esta curtinho, não tem nada de engraçado, mas continuem seguindo, esse semana promete.

Tenham todas uma ótima semana, faltam 20 dias para o retorno na Dr. Mariana.

13º DIA – SÁBADO, DIA DE CERVEJA

Mais um dia começou e hoje começou tarde, tive insônia, dormi super tarde, acordei as 10h30, eu iria trabalhar, acabei nem indo, segunda eu pago o pato por isso, mas tudo bem, segunda eu faço hora extra.

Meu café da manhã foi duas fatias de pão de forma integral com queijo branco e um copo de suco.

Hoje o dia foi de descanso, fiquei a tarde toda assistindo futebol, no almoço meu cunhado tinha feito uma vaca atolada, alimento pesado, não comi muito, foi só um pouco de arroz e um pedaço de carne, esse negocio é bem calórico né?

A tarde eu sai pra ir acompanhar meus amigos que iriam correr de Kart, lá fui eu com o meu amigo Joas. Hoje decidi que iria beber um pouco, afinal, uma vez por semana eu posso né??? Tomei uns copos de cerveja por lá.

Sai do Kart e fui comer alguma coisa, passamos no Padock, lá os lanches são muitos calóricos, mas comi um bom lanche de churrascinho de mion, eu estava com muita vontade comer um lanche.

Sai do Padock e fui encontrar duas amigas no Expresso, mas lá também tomei apenas uns 3 copos de cerveja, ou seja, bebi mas não exagerei nem um pouco. Parei de beber cedo 22h00 eu já tinha encerrado minha cota, fiquei um bom tempo sem beber por lá.

Mas estou satisfeito pelo meu dia, é o dia do lixo, mas não fiz tanta extravagância quanto eu pensei que faria.

Tem visita aqui em casa, amanhã deve rolar um churras aqui, quero só ver eu resistir... vamos tentar né??? Amanhã eu conto como foi.

Ótimo Domingo a todos.