sexta-feira, 22 de julho de 2011

95º DIA - CHURRASCO SEM COMER E SEM BEBER

Mais um dia eu me coloco a prova e venço, mas desisto, não vou mais em eventos deste tipo aonde eu não beba e fique na vontade apenas... eu fico muito chato, quieto demais no meu canto, sem me interagir, e eu não sou assim e não quero ser assim.

Meu dia começou bem, logo cedo comendo um pão de queijo e um copinho de iogurte. Sabia que meu dia não seria assim tão tranquilo quanto eu queria, então foquei bem naquilo que eu precisava para poder não me estressar...

Estava em uma reunião em outro prédio e as 10h20 eu fui lá comer umas bolachinhas e tomar meu cafézinho, sai da reunião quase perto da hora do almoço, e lá fui eu, comer minha comidinha da Sapore, salada, arroz e bife, abacaxi de sobremesa.

A parte da tarde eu não tinha o que comer, esqueci de trazer e esqueci de comprar as barrinhas de cereais... então eu estava perdido, mas fazer o que??? Teria que falhar com o cafezinho das 16h00 pela primeira vez... isso contando quando eu estou trabalhando, em casa é difícil cumprir esses horários...

Fui embora as 18h15 e fui direto para aula de inglês, semana que vem vou precisar trabalhar até tarde então não poderei ir... fui correndo, cheguei atrasado e comecei mais um modulo, sei que ainda estou bem ruinzinho, mas eu vou aprender esse negocio, há se vou...

Ao sair de lá pensei em passar em um churras que umas amigas tinham me convidado, só pra bater um papo, falar um oi, eu sabia que não iria beber, então fui para lá.

Chagando lá eu fiquei quieto no meu canto, enquanto todos se divertiam, davam risada, e eu lá sem copo na mão, sem comer nada, morrendo de fome... mas me segurando.

Enfim, não fiquei muito tempo, fui embora pra casa porque eu percebi que eu estava muito chato... eu não sou assim e nem gosto de ser assim, anti-social... mas sei lá, fico estressado... sei que não é com um copo na mão que me faz mais divertido e mais simpático, é que quem gosta de beber sabe como é... se eu não bebo por opção de não beber porque simplesmente não quero é uma coisa, agora se eu não bebo porque eu não posso mesmo beber é outra coisa.

Mas cheguei em casa me sentindo mais uma vez um herói, fiz meu lanche de peito de peru e queijo branco, comi e fui dormir...

Assim terminou minha quinta-feira... e o final de semana chegou, galera vindo pra Sorocaba, casa cheia... e como resistir a essas tentações que virão desde sexta-feira??? Alguém me responde???

quinta-feira, 21 de julho de 2011

94º DIA - PASSEIO NO SHOPPING 2

Quarta-feira foi o dia de mais um passeio no shopping, desta vez com a minha sobrinha.

Acordei cedo pra trabalhar, vim pra Metso e o pão de queijo foi meu companheiro, mas as 10h30 eu recorri ao ultimo pacotinho de club social que eu tinha na gaveta.

Dia longo, bastante trabalho e meu almoço foi regado a uma omelete deliciosa, fazia tempo que eu não comia, mas como é proteína pode. Então voltei ao trabalho, só que esqueci de comprar pelo menos barrinhas de cereais, e não houve lanchinho da tarde, infelizmente.

Fui pra casa no horário, peguei minha sobrinha e fui pro shopping.

Nossa, passear com essa menina no shopping é muito bom, menina educada e que adora sair com o tio, também o tio faz tudo pra ela. Comprei um brinquedo chamado Bop It que até eu vou querer brincar... rs... comprei um livro e anéis pra mim e chegou a hora de comer.

Bem, tive que entrar em um acordo com a Aninha, iríamos comer comida normal e semana que vem no sábado eu levo ela pra comer Mac... escapei desta vez de ter que enfrentar o lanche que eu mais gosto.

Nosso jantar foi, ela comendo parmegiana e eu filé de peixe, foi muito gostoso nosso passeio...

Assim terminou mais um dia.

Estou quase chegando ao 100º dia...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

93º DIA - APRENDENDO A CONTROLAR A TENSÃO


Pois é, nesta terça-feira eu estava muito tenso, tudo isso por causa de uma simples prova de inglês, eu tinha que tirar nota de qualquer jeito, não teria outra chance. A tensão e ansiedade são meus inimigos numero um. Coisa mais difícil é aprender a controlar isso, mas percebi que estou conseguindo.

Acordei e estava um pouco atrasado, lembrei que eu precisava passar na prefeitura para resolver algumas coisas de serviços, então cheguei na empresa eram quase 9h30, não deu nem pra tomar o café da manhã, fiquei esperando das 10h00 para comer meu lanchinho das 10h, torradas com cream cheese light, tudo de bom... era só esperar o almoço. Estava ansioso para voltar do almoço e estudar mais um pouco, e lá fui eu para o almoço. Comi carne, salada e arroz, tudo muito simples como sempre.

Mas ao invés de voltar para estudar eu resolvi ir pro quiosque conversar com os amigos, pois eu pensei que quando mais eu ficar tenso pior seria. Voltei no horário normal. As 16h00 fui comer mais umas torradas e esperar dar o horário para ir embora.

Bem, fui embora para casa, tomei um banho e segui para escola, ansioso e nervoso, mas com uma alegria, eu não tinha descontado isso na comida.

Fiz a prova e fui bem, terei nota boa e mudei de módulo. Feliz da vida voltei pra casa, cheguei em casa, estava sozinho e fiz meus lanchinhos para jantar, delicia, feliz.

Desci para o meu quarto e descansar, minha sobrinha quando chegou foi lá jogar playstation comigo e depois foi só dormir. Antes disso um iogurte com granola.

Dia bom e feliz.

terça-feira, 19 de julho de 2011

92º DIA - O DIA DO ARREPENDIMENTO

Pois é meus amigos, se arrependimento matasse né??? rs... Bem, exagerei muito no final de semana, e quando é segunda-feira isso sempre pesa. Adoro os finais de semanas, mas pra mim tem sido os mais difíceis. Mas tudo bem, vamos levantar a cabeça e seguir pra frente sempre.

Acordei cedo, tomei meu banho e rumei para a Metso, sem passar pelo refeitório, tomei meu cafézinho com adoçante e torradas logo cedo. Afinal, dia de semana como eu disse é tudo muito bonitinho e certinho. Só que esqueci de tomar o cafezinho do intervalo as 10h30 a hora que eu vi já eram 11h30, ai foi só 1 torradinha e cafézinho normal.

As 12h30 fui almoçar meu já tradicional arroz, salada e bife... não comi nada de sobremesa porque não tinha frutas, mas o almoço foi muito bom, afinal, sempre acompanhado dos amigos não tem como ser ruim né???
Voltei ao trabalho, e já estava pensando que a parte da noite eu teria que estudar mais um pouco de inglês afinal a prova é nesta terça-feira. Mas desta vez não esqueci do cafézinho da tarde, as 15h30 eu estava lá... torradinhas e cafézinho.

Fui embora acho que era umas 18h00, passei na padaria pra comprar peito de peru e fui pra casa, minha irmã fez umas pizzas integrais, mas eu não quis comer, só por ser pizza a consciência já estava pesando, mesmo sabendo que era integral e que a Dra. falou que poderia. O que eu comi mesmo foi meus dois pães integrais com queijo branco e peito de peru, suco de laranja natural pra acompanhar.

Depois não fiz mais nada, fui para o meu quarto estudar inglês, como tenho dificuldade pra aprender esse troço, meu Deus... mas eu não desisto, vou em frente também, vamos ver como vai ser essa prova.

Somente umas 22h00 eu tomei um iogurte com granola e quase meia-noite eu fui dormir.

Não é nada fácil, e essa segunda foi o dia do arrependimento. Vamos ver como vai ser a semana.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

91º DIA - DOMINGO NO SHOPPING


Meu domingo começou tarde, afinal acordei já era meio-dia, pensei em nem sair de casa, mas já tinha combinado de ir ao shopping, precisava comprar umas coisas e iria aproveitar e almoçar por lá.

Então levantei, tomei meu banho e sai, encontrei os amigos no shopping e antes mesmo das compras fomos almoçar, como acordei já na hora do almoço ainda não tinha comido nada.

Restaurantes lotados, mas eu muito a fim de comer algo gostoso, já tinha abusado da alimentação no final de semana... Sabe aquele negocio, esta no inferno abraça o capeta??? Então, foi mais ou menos isso, já que esta tudo f... no fim de semana, um strognoff não será o vilão, e foi isso que eu almocei, um belo prato de strogonoff e pra piorar ainda mais, um profiterole de sobremesa, não comia um doce a mais de 90 dias.

Depois disso sempre vem a depressão, e o que cura uma depressão??? Compras é lógico, então fui procurar a cura, juro que eu estou mudado, em outros tempos eu teria comprado metade do shopping, experimentei óculos de sol mas não levei, fui na loja e vi o celular que eu quero, peguei, cheguei a dar até o meu CPF para o vendedor mas voltei atrás, não é hora ainda, então fui atrás daquilo que eu realmente precisava, sapato e tênis, a carteira que eu comprei foi pra aproveitar, nem estava precisando tanto assim, mas valeu a pena.

Sai do shopping satisfeito, voltei pra casa feliz da vida. Voltei pra ver o jogo da seleção. Como eu digo eu sou brasileiro no documento só, porque na verdade eu sou da REPUBLICA POPULAR DO CORINTHIANS, então minha seleção é o Timão, e fico triste quando não tem Corinthians no fim de semana.

Mas como amo futebol, fui ver o selecionado de Mano Meneses, que vexame... melhor nem comentar.
Então meu domingo foi só isso, porque depois apenas comi meus lanches de pão integral e queijo branco, voltando a minha dieta e pra dormir, um copo de iogurte.

Assim termina o fim de semana, que pra mim é sempre o mais difícil para manter a dieta, meio de semana eu estou levando de boa, mas quando chega sexta-feira, da até desespero por saber o que vou enfrentar.

Então que venha mais uma semana de vitória e alegria.

Boa semana a todos!!!

90º DIA - COMPLETANDO 3 MESES

O que era pra ser uma comemoração de 3 mês da sacrificante dieta, foi na verdade um fiasco, ou pode ter sido realmente uma comemoração!!!

Estou falando que por ter bebido no dia anterior, o sábado deveria ser de dieta regular, tudo dentro do que planejei, mas não foi nada disso.

Acordei as 11h00, fique lá no meu quarto descansando, minha família tinha viajado, então eu estava sozinho lá em casa, meu amigo Joás passou em casa pra gente sair pra almoçar era 13h00, sem saber aonde iríamos quase fomos parar o Bar do Santiago para comer uma feijoada, o que eu estou aguado pra comer faz muito tempo.

Na hora que estávamos seguindo para o Bar eu falei pra ele virar o carro que a gente iria em um restaurante pra que pudéssemos nos alimentar melhor, então fomos pra outro restaurante, eu fiquei com a consciência pesada só de pensar em ir comer a feijuca, imagina se eu tivesse ido.

Mas o que não adiantou muito, no restaurante que fomos tinha feijoada, mas pra eu não ficar na vontade peguei só as lingüiças calabresa, paio ou sei lá que raio era aqui que estava na feijoada, e também peguei, salada, salmão e risoto de camarão.

Então meus 90 dias de sacrifício estava valendo a pena, mas eu estava quase pirando, gente é parece que não mas é muito difícil fazer o que eu estou fazendo, mudar hábitos é difícil demais.

Por exemplo, saímos de lá e fomos para o supermercado porque eu precisava comprar algumas coisas da minha dieta como adoçante, sucos, iogurte e granola. Até ai tudo bem, só que depois fomos pra onde??? Pro Expresso, matar o restante da tarde tomando uma cerveja, coisa que eu não fazia a muito tempo.

Ficamos lá até as 19h00 e fomos embora, tomamos o que??? Umas 4 garrafas junto com mais umas amigas que encontramos lá.

Mas o sábado ainda não tinha acabado, conversei com um amigo que a tempos eu não via, sou padrinho de casamento e sumi, mas o meu sábado estava reservado pra fazer algo com ele e a esposa, meus amigos casados, a galera é tudo casal, mas como eu amo muito todos eles, sempre estou junto seja quando estou namorando ou quando eu estou solteiro, não posso abandonar os amigos né???

Então a noite fui para um churras na casa de um desses casais que fazem parte da Turma da Caravana. Comprei uma caixinha de cerveja uma peça de carne e fui pra um churras, sem me preocupar, sei que não bebi exageradamente, mas fiz a minha parte social que eu gosto demais.

Enfim, 90 dias completos e meu jeito de comemorar foi abusando, sei que não deveria, sei que estou errado, mas estar com os amigos não tem preço, e quando precisa fazer outro "sacrifício" de dar uma escapada na dieta o farei, claro que com muita responsabilidade, porque eu sei como é difícil e sei que estou conseguindo obter resultados.

89º DIA - RESISTINDO A FEIJOADA

Sexta-feira chegou e a expectativa era grande para o fim de semana, uma coisa eu tinha certeza, na sexta a farra já iria começar. Só não sabia que teria que resistir mais uma vez a uma boa feijoada.

Então acordei cedo pra trabalhar, e de café da manhã comi um pão de queijo com suco de laranja que a minha querida amiga Poliana me trouxe da padaria Sabina, comi seguindo minha dieta direitinho.

O trabalho na sexta não seria fácil, mas estava tudo programado, tudo certinho o que eu teria que cumprir para ter um fim de semana sossegado, comi umas torras com creme de ricota as 11h00, sabia que tinha passado a hora mas a Dra Mariana disse que tem que comer alguma coisa, não pode deixar passar então lá fui eu.

No almoço teria feijoada, daquelas boas que a Sapore (restaurante da Metso) sabe fazer muito bem, eu nem acreditei, dobradinha e feijoada na mesma semana, justo os dois pratos que eu mais gosto na Sapore, mas como um homem forte que sou resisti, comi salada, frango e abacaxi de sobremesa, enquanto todos a minha volta estavam com a sua cumbuquinha.

A parte da tarde que parecia mais light no trabalho, não foi, teria outra reunião as 16h00 então acabei comendo 15 minutos antes de entrar para a reunião, lá estava eu tomando café e comendo um pacotinho de club social integral.

Sai da reunião bem na hora de ir embora, então fui pra casa, tínhamos combinado com alguns amigos de ir pra lá, meu cunhado iria fazer um prato mexicano chamado Farritas.

Bem, decidi que naquela sexta eu iria beber, afinal não sabia o que eu faria sábado mesmo, então peguei minha garrafa de vodka, meu energético e mandei ver, quando o energético acabou tomei com citrus, e assim fui, cantando no videoke pra espantar o mal.

Fui dormir já era umas 2h da manhã, feliz da vida por uma ótima sexta-feira que eu tinha passado. O fim de semana estava apenas começando.