sábado, 23 de abril de 2011

5º DIA - RESISTINDO AOS BOLINHOS DE BACALHAU

Hoje completou o 5º dia da minha tão sacrificante dieta, vou contar meu dia bem resumido ok?

Acordei tarde de novo pra variar, afinal feriado serve pra isso né? Tomei meu café da manhã depois de tomar a água com limão, que já tem que virar rotina na minha vida. O café da manhã foi bem simples porque já estava quase na hora do almoço.

O pessoal que esta aqui em casa estava preparando o almoço, como é sexta-feira santa nada de carne, teve peixe de tudo quanto é jeito, ensopado, frito, assado. Tinha uma truta que eu vou te falar, comi arroz, salada, peixe e não resisti a batata do ensopado, mas juro que não exagerei na batata.

A cervejada esta rolando aqui em casa desde ontem, e hoje foi ainda mais forte, o dia todo, eu depois do almoço fiz o que eu mais gosto em dias como hoje, dormir é claro. Dormi a tarde toda, acordei já eram quase 19h00 hora de jantar.

Nem tomei meu café da tarde, perdi a hora, minha irmã já tinha saído pra caminha, perdi de novo. Mas vou contar como fui forte.

Eu pedi ao meu pai pra ele mandar uns bolinhos de bacalhau lá de SJCampos, ele mandou, mas eu esqueci que eu não poderia comer.

Hoje foi o dia de frita-los, e eu não pude fazer nada, afinal, tem bastante gente em casa e ninguém é obrigado a seguir minha dieta, eu é que tenho que ser forte, e fui.

Comi meus ovos mexidos com pão integral e queijo branco, comi minha maçã e fiquei na cozinha com a turma, a Camilinha Planelles, minha amiga do trabalho veio aqui em casa hoje e pode confirmar, eu não bebi e não comi nenhum bolinho. Fiquei lá vendo a tortura, mas pensava no meu bem estar.

Alguém me disse, mas coma apenas uns 3 bolinhos, tome uma latinha de cerveja e beleza....

Mas quem conhece gordo sabe como é... se eu comesse 1 bolinho já era, eu não iria parar mais. Ainda não cheguei a esse nível de controle, é melhor evitar o primeiro gole e o primeiro bolinho, se não já era.

Depois fomos cantar no videoke, foi uma comédia, super gostoso. Eu só fui tomar meu comprimido de Omega 3, meu iogurte e agora estou aqui, escrevendo e compartilhando mais um dia com vocês.

Eu juro, foi difícil resistir a cervejada e os bolinhos, mas tem uma coisa boa. Amanhã é o dia do lixo... que maravilha!!!

Aguarde amanhã eu conto o que rolou neste tão esperado dia.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

4º DIA - PREGUIÇA E TENTAÇÃO

Hoje foi o 4º dia de luta... continua nada fácil, mas hoje eu apesar de ser vencido pela preguiça eu tive uma vitória, vou contar.

Acordei tarde neste feriado, já eram 11h30, subi pra tomar o “café da manhã” as 12h00, comi um pacotinho de bolacha, suco e uma fruta. Enfim, tomei o café na hora do almoço, mas tudo bem é feriado.

Na hora que o almoço ficou pronto já eram mais de uma da tarde. Minha irmã fez uma carne de panela e mandioca, eu tive que escolher, ou comia o arroz ou a mandioca, porque comer dois carboidratos não podeeeee... escolhi o arroz é claro, e a salada... Como eu ando dizendo aqui, o almoço nunca tem sido tortura só a noite.

Bem, passei o dia no meu quarto, sem fazer p... nenhuma... assisti vários DVDs de shows, fiquei na net... mas quando a minha irmã me chamou pra caminha a preguiça já tinha tomado conta de mim. Eu juro, virei pro canto e dormi, não quis nem saber.

Dormi até as 21h quando chegou a galera de SJCampos aqui em casa, todas animadas pra sair... eu nem um pouco, ir no bar e não beber? Vai ser tortura.

Depois que tomei meu banho comi meu pão integral com ovos mexidos e queijo branco, eita rotina, hoje já foi melhor que ontem.

Lá fomos nós para o Choptime, eita bar bonito e desanimado, Deus me livre, ficamos lá nem meia hora, eu tomei 1 suco de limão. Saímos de lá e fomos pro famoso Expresso o melhor bar do mundo. Fala sério, ir ao Expresso e não beber nada, justo eu???

Pois é, eu consegui resistir, sei que eu tenho o meu dia do lixo, ainda vou explicar isso quando acontecer, mas não iria gasta-lo hoje.

Até que me diverti bastante, Expresso é sinônimo de diversão, mesmo sem beber.

Enfim, cheguei agora a pouco, estou escrevendo ainda porque eu já dormi bastante, não bebi, estou muito são... kkkk... é muito estranho isso.

Mas enfim, computando meu dia hoje eu tive preguiça de fazer exercício, preciso rever isso, mas em compensação resisti a tentação da cervejada, isso é incrível né???

Amanhã a saga continua, sexta-feira santa, dia de comer peixe, e peixe podeeeeee...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

3º DIA - A BRIGA COM O CACHORRO

Bem, hoje é dia 20 de Abril de 2011, hoje quando eu acordei logo pensei que seria tudo mais fácil, mas você vai perceber que não foi bem assim.

De novo acordei as 6h40, passei pela cozinha e tomei a maravilhosa água com limão, já subi azedo pra tomar banho, hoje, ao contrário de ontem, não comi nada em casa, fui pro trabalho de estomago vazio, iria comer lá.

Lá eu apenas peguei um chá gelado e comi duas bolachinhas de água e sal, fora uma pêra é claro, afinal ninguém é de ferro né?

Véspera de feriado estava empolgado, e pensei, hoje é que o relógio não anda mesmo, e o sofrimento já começou cedo, porque pensei que hoje eu teria que caminhar, eita coisa chata.

No meu setor todo ultimo dia da semana tem café da manhã especial, e hoje seria o dia, pensei que iria sofrer muito, mas não, meus amigos foram solidários comigo, não levaram o café... kkkk... brincadeira, já ouviu falar que cão que tem dois donos morrem de fome??? Então, dois ficaram de levar e ninguém levou... hehehe eu que agradeço galera.

As 10h00 como de costume lá fui eu pro meu café com adoçante e pacotinho de bolacha.

O almoço chegou rápido, sabia que hoje teria peixe, e eu amo peixe, comi somente arroz, peixe e salada de alface, simples, mas não sei se era a fome, estava uma delicia.

Até essa hora eu estava levando de boa, mesmo pensando no exercício, mas quando chegou as 16h00 que eu fui de novo comer alguma coisa eu já comecei a ficar mal humorado de novo. Vi amigos combinando de sair pra beber. Putz, como eu posso ficar fora dessa??? Justo hoje, véspera de feriado, eu não iria resistir, mas precisava.

Sai da empresa hoje no horário, peguei carona com o um amigo, e novamente vi combinando de sair, Expresso, eu nem gosto deste bar né? Justo hoje que toca uma ótima banda por lá, meu amigo ainda insistiu pra eu ir, dizendo que não iria deixar eu beber. Meu, desculpa meu amigo, mas se eu fosse e você não me deixasse iria brigar contigo. Expresso sem beber só quando eu estiver dominando minha mente, preciso aprender com o Dalai Lama ou quem quer que seja.

Enfim, não fui, vim pra casa, e resolvi ficar trancado aqui hoje. Sem correr riscos, não posso gastar meu dia do lixo assim do nada. O que é dia do lixo? Na hora certa eu explico.

Cheguei e fiquei vendo TV, quando deu umas 19h30 eu fui pra cozinha, comer de novo a pior refeição do dia, afinal, a fome é muita e a comida é pouca.

Estou eu lá fazendo meu ovo mexido pra comer com pão integral, sentei na mesa, comecei a colocar o ovo no pão, eis que um pedaço do ovo pula da colher, foi pro chão... meuuuu, parecia cena de filme, eu tentei pegar no ar, não consegui, caiu no chão e o Tobby, cachorrinho Shitzu da minha sobrinha, veio com tudo pra pegar o ovo, eu juro que tentei salvar, mas não deu, o mardito do cachorro comeu meu ovo. Putz, a comida já é pouca e eu tenho que dividir com o cão??? Hoje não tinha outro ovo... Fala sério né??? Quase peguei a ração dele pra ele largar a mão de ser besta.

Enfim, mau humorado voltei pro quarto e só sai daqui quando minha irmã chegou e me ofereceu um copo de suco, eu tive que tomar né? Sai da cozinha e fui cantar no videoke com a minha irmã,  isso me animou bastante hoje.

E cá estou eu, escrevendo de novo, e vou ter que dormir porque a fome esta batendo de novo.

Ahhh, tudo bem eu confesso, não fui na caminhada hoje, estava sozinho e desanimado, mas amanhã eu combinei que vou com a minha irmã... fiquem tranqüilos. hehehe

quarta-feira, 20 de abril de 2011

2º DIA - O MAU HUMOR CHEGOU

Hoje comecei o meu diário, contei o que aconteceu nos 3 últimos dias, e a partir de hoje, irei escrever dia a dia. Quero agradecer as visitas, primeiro dia e foram mais de 150 acessos. Também agradeço a força que estão me dando.

Vamos lá, hoje foi o 2º dia da sacrificante dieta. Sacrificante sim, não adianta me falar que tem que dizer que não é sacrifício porque é e pronto... eu que sei... rs

Hoje acordei as 6h40, fui direto pra cozinha tomar um copo de água com meio limão em jejum, olha como o dia começa bem, todo azedo. Não preciso nem falar que isso me lembra caipirinha, mas tem que tomar né??? Fazer o que?

Banho tomado, volto pra cozinha pra tomar meu copo de iogurte, confesso que peguei o maior copo, a nutricionista não me falou o tamanho do copo, então escolhi o maior. Hoje não comi o pão de queijo, resolvi cortar da minha dieta de hoje, se arrependimento matasse... ai, ai, ai... Sai de casa comendo uma maça, pra variar, uma bem grande também... hehehe.

Dia difícil de trabalho, hoje tinha que terminar o SPED FISCAL, então eu já sabia que não seria fácil. Não sei por que, mas quando se faz dieta parece que o dia demora mais pra passar. O relógio nunca que chegava as 10h00 pra eu poder comer mais um pouco. Mas quando chegou parecia um ritual, eu sai da minha mesa, me dirigi à copa peguei meu café, coloquei meu adoçante, peguei meu pacotinho de club social e comi bem devagar, apreciando cada fibra daquela bolacha. Mas como tudo que é bom, dura pouco, acabou muito rápido.

Voltei meio frustrado pra minha mesa, mas sabia que faltava apenas poucas horas pra melhor refeição do dia. O almoço.

As 12h15 mais ou menos sai pra almoçar com a Fernandinha e o Julio, amigo que esta nos visitando já que esta trabalhando no Pará. Parecia até que eles estavam me dando uma força, eu fui pra salada e eles foram também.

Almoço com repolho, alface, cenoura, um pouquinho de beterraba, brócolis (que coisa ruim), queijo branco, arroz e filé de frango, almoço bom né??? Quero ver eu conseguir comer isso todo dia. Ah sim, abacaxi de sobremesa.

A parte de tarde só passou rápido porque eu tinha muito trabalho, mas as 16h00 lá foi eu pra comer novamente, mais um pacotinho de bolacha e desta vez uma maça, que maravilha.

Cheguei em casa as 18h30... pra vocês terem uma idéia da minha tortura, pra eu chegar ao meu quarto eu sou obrigado a passar pela cozinha. Eu passei igual um foguete, nem olhei pros lados... Fiquei aqui no quarto, onde estou escrevendo agora, até ouvir os berros da minha irmã me chamando pra jantar.

Eu dei risada... kkkk... Jantar??? Ela toda feliz preparando alface e cenoura, eu não queria nem ver aquilo. Comi um lanche natural de queijo branco e peito de peru. Olha, comi como se fosse a ultima comida do mundo, foi batendo a tristeza quando estava acabando, e sem nem perceber acabou. Ai o mau humor bateu pra valer, a sorte que eu sai pra distrair um pouco, dar risada e aproveitar a noite, sem comer nada é claro.
Ah o exercício ficou pra amanhã, se é pra fazer 3 vezes por semana pra que fazer todo dia né??? Não vou contrariar a nutricionista... hehehe

E agora eu vou dormir, porque a fome bate, a cozinha esta bem em cima do meu quarto, só quero aparecer lá amanhã cedo pra começar tudo de novo com aquela deliciosa limonada sem gelo e sem açúcar.

terça-feira, 19 de abril de 2011

COMEÇOU O SACRIFÍCIO

Ontem, dia 18 de Abril de 2011, segunda-feira começou o sacrifício, ontem quando eu deitei eu percebi que não vai ser nada fácil.

Acordei cedo, tomei meu rumo pra Metso, nunca como nada em casa. Cheguei no refeitório e peguei meu pão de queijo, sim eu posso comer apenas 1 no café da manhã, também peguei meu iogurte, só que eu não resisti, peguei logo dois. Como gordo tem olho de gordo aproveitei e peguei um pão francês, mas não comi, guardei ele, vai que eu comece a pirar de fome.

As 10h00 eu resolvi comer umas torradas que uma colega de trabalho trouxe de casa junto com o café, não foi suficiente pra me deixar feliz é claro.

Chega a hora mais esperada, o almoço, as 12h30 fui com os amigos para o refeitório, deu o que fazer pra não pegar a concha de feijão, foi quase instintivo, mas eu consegui passar por ali, arroz, acelga, um baita bife e ovo, só a noite eu fui ver que eu não poderia misturar as proteínas, ou seja, bife e ovo não pode. Mas comi com a consciência de quem esta fazendo tudo certinho. De sobremesa uma laranja.

O período da tarde foi o mais difícil, pois combinei com o Joas de caminhar após o trabalho, e eu já comecei a sofrer na mesma hora.

Mesmo assim quando deu 16h00 eu comi uma maçã. Eu não via a hora de chegar a noite pra comer mais alguma coisa.

Minha irmã veio me buscar para que pudéssemos ir buscar os remédios que mandamos fazer, ficou o olho da cara, depois fomos no mercado comprar as "coisas ruins" pra gente começar a comer. Lá o sacrifício foi ainda maior. Ver todas aquelas gostosuras e não poder comprar foi pior do que não ter dinheiro pra aquilo.

Muito bem, fui pra casa com as sacolas cheias e triste do mesmo jeito. O Joás chegou em casa quase na mesma hora.

Saímos pra caminhar e bater papo, fizemos um trajeto que durou quase 40 minutos, mais do que o suficiente segundo a minha nutricionista.

Cheguei em casa com muitas dores nas pernas e no corpo, não conseguia nem subir as escadas pra ir tomar banho, mas fui né? Tomei meu banho e desci pra comer. Oba chegou a hora. Dois pães de forma integral, 1 fatia de queijo branco, 2 fatias de peito de peru, 1 copo de suco.

Quase chorei na hora que acabou.... mas foi só isso, infelizmente, a partir de agora vai ser esse sacrifício.

Fui dormir cedo pra não ficar com fome. Mas uma coisa eu sei, todo esse sacrifício vai valer a pena.

O DOMINGO APÓS A CONSULTA

Domingo a gente sempre ouve falar que é o dia da macarronada, frango e maionese, principalmente se for na casa da vó, é ou não é???

Pois é, no ultimo domingo, dia 17 de Abril de 2011, minha mãe e meu pai foram para Aparecida do Norte, e eu resolvi visitar minhas tias e minha avó, avisei um dia antes que iria pra lá, afinal, preparar almoço pra gordinho não é fácil.

Minhas tias fizeram um baita de um pernil que eu não resisti comer pouco, aproveitei mesmo meu ultimo domingo sem a dieta, faltava pouco pra começar.

Também foi só essa a extravagância do dia, no mais eu me comportei direitinho, já pensativo no que estava por vir.

Enfim, meu domingo até que foi tranquilo.

O DIA DA CONSULTA


Bem, o dia era 16 de Abril de 2011, acordei cedo e tomei meu rumo pra São José dos Campos. É lá que fica a Dra. Mariana, nutricionista que ajudou minha irmã Fabiana a eliminar 26 kilos do seu corpo.

De tanto a Fabiana ficar no meu pé, eu resolvi fazer uma vista a essa milagreira.

Antes disso na sexta-feira, sabendo do que estava por vir, eu já sai com uns amigos pra encher a cara, tudo bem que eu não voltei bêbado pra casa, mas fui em dois bares pelo menos.

Acordando cedo como eu disse, segui viagem até a minha cidade natal. Chegando lá me deparei com um belo almoço preparado pela minha mãezinha... Também não perdoei, afinal, poderia ser meus últimos dias de gordo que come sem pensar nas conseqüências, e realmente não pensei, simplesmente comi.

As 14h30 chega a hora esperada, fui até o consultório médico, eu e minhas duas irmãs, afinal a minha irmã mais velha também iria começar uma dieta devido a um problema em seu intestino, e aproveitar e me ajudar na minha tão "sonhada" dieta.

A consulta começou comigo, fui logo falando o que eu comia e que eu gostava mesmo de beber, a médica é uma graça, toda educada e explica tudo o que eu precisava saber... Foi me mostrando que eu precisava ter uma vida mais regrada, mais saudável, apesar de eu não gostar do papo, ela estava certa.

Eu levei de boa, estava todo descontraído até subir na balança... MEU DEUS... eu tinha engordado muito... cheguei ao meu limite, o verdadeiro fundo do poço, a balança marcou exatos 179 quilos e 200 gramas. Eu fiquei arrasado, mas o pior estava por vir... foi feito uma analise do meu organismo inteiro, foi ai que eu percebi que a única coisa boa que eu tenho é o tanto de massa muscular, 77 quilos só de massa muscular, o restante estava péssimo.

Enfim, a médica me receitou a dieta, os exercícios, os remédios...

Eu sai da cadeira principal pra dar lugar para a minha irmã, sentei em outra cadeira, arrasado. Só ficava pensando, "se eu não fizer o que ela me disse eu vou morrer".

A consulta toda durou umas 3 horas. Sai do consultório e fui fazer o que eu faço bem... beber com os amigos, passei na casa do Herick e disse pra ele, vamos beber porque eu estou arrasado, e lá fomos nós para o Bar do Urso.

A noite, eu quase não sai de casa, mas era a ultima oportunidade pra sair e encher a cara, mas naquela hora eu já estava muito preocupado. Fui com a minha irmã, minha afilhada Paulinha e a Paty para o Bar do Xuxu.

Enfim, terminei a noite como eu sempre fui, um homem que não se preocupava com a saúde, afinal, dieta se começa em uma segunda-feira e não em um sabadão não é mesmo?