sexta-feira, 29 de julho de 2011

102º DIA - O LANCE DE MICROONDAS

Bem, nesta quinta-feira foi um dia muito parado, só com muito trabalho e nada mais.

Meu maior sacrifício foi a noite quando eu cheguei em casa e vi que não tinha nada pra comer, o pessoal de casa tinha saído e eu estava sem carro... então tive que optar, ou fica em comer e com fome ou come porcarias, adivinha o que eu fiz???

Meu dia foi bem traquilo referente a dieta, eu disse o dia, comi certinho, tirando que o lancinho das 10h00 eu esqueci porque estava muito focado no trabalho, fechamento é assim mesmo!!!

Almoço foi tranqüilo, comi macarrão ao alho e carne de panela, nada de sobremesa.

Sai da empresa eram por volta das 19h30 por ai, e quando cheguei em casa me lembrei que eu não tinha comprado nada pra comer.

Mas estava muito cansado, fui pro meu quarto, entrei na net, sai e deitei, fiquei pensando, é melhor não comer nada, ficar com fome mesmo ou comer alguma porcaria que estivesse na geladeira, bem fui pro freezer.

Lá tinha uns bolinhos de bacalhau pra fritar, mais algumas carnes congeladas e achei um lanche destes que coloca no microndas, coisas da minha sobrinha.

Nossa, o zóião cresceu na hora, não tinha ninguém em casa, pensei... ninguém vai ficar sabendo mesmo, é só esconder a embalagem... se depois perguntar se eu comi era só responder... EUUUU??? IMAGINAAAAA... kkkkk

Olha, não pensei duas vezes, coloquei o treco no microondas e comi como se fosse um Bic Mac... estava uma delicia.

Depois disso fui pro quarto, como se eu tivesse cometido um crime... tranquei a porta e fiquei lá...

Nossa, bateu um arrependimento... fiquei com remorso, mas ficou ali no estômago, eu comi já era... nada de tentar colocar o dedo na garganta...

Bem, comecei a assistir ao seriado PrisonBreak para tentar me distrair e consegui, fui dormir muito tarde, mas ai já tinha acontecido, não adianta ficar chorando...

Pensei em nem escrever aqui sobre isso, mas ai eu não estaria sendo sincero como eu sempre fui...

Então é isso meus amigos, ontem eu cai em tentação... o que a fome não faz né???

Nesta sexta-feira tem que voltar tudo ao normal.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

101º DIA - CHOPP OU TORRADAS?


Nesta quarta-feira a minha cidade natal, São José dos Campos estava em festa pelos seus 244 anos, meus amigos e amigas de lá publicando no facebook enviando e-mail dizendo que estavam em bares da cidade comemorando o feriado e eu aqui em Sorocaba, trabalhando, em treinamento e fazendo hora extra, mas também precisava comemorar né???

Então acordei cedo para trabalhar, e meu café da manhã foi um chá gelado com uma esfirra, comecei bem, e depois já fui para o meu treinamento que acabaria nesta quarta.

No intervalo umas bolachinhas com cafézinho, juro que nem tinha tempo de pensar em comida, só pensava no trabalho que eu teria dali em diante, isso não me deu fome, graças a Deus, me deu foi preocupação.

Fui almoçar e pra minha alegria tinha peixe, comi salada, peixe e arroz... uma boa refeição para segurar a parte da tarde. E chegou o segundo tempo, nada muito fácil, mas também não era de chorar... eu vou dar conta do recado, afinal se confiaram a mim é porque eu posso e vou conseguir.

Sai da empresa já eram quase 19h00, meus amigos me ligando dizendo que estavam no Burgman, uma chopperia aonde se fabrica o próprio chopp que é uma delicia e detalhe é no caminho entra a Metso e minha casa.

Bem, pensei em não ir, mas resolvi dar uma passada rápida por lá, comemorar o aniverário de SJCampos... Bar lotado, cheio de gente bonita, meus amigos tomando tudo quanto é tipo de chopp e eu lá, a garçonete chegava e se espantava, você não vai tomar nada??? Não, muito obrigado, não vou tomar nada.

A fome foi apertando, eu já pensando em ir embora, até que um dos amigos resolve pedir o meu prato preferido no Burgman, Bufalo Wings, trata-se das tulipas da asa de frango frita e apimentada... a boca encheu de água e eu já levantei e me despedi, antes que o prato chegasse...

Não adianta, um copo de chopp e apenas uma ou duas assinha talvez não me fizesse mal, mas eu me conheço, eu não pararia por ali, então é melhor evitar o primeiro gole, estou parecendo alcoolico, mas é fato... depois de um dia cheio, cansativo um choppinho só é o mesmo que nada, então optei pelo nada.

Fui embora pra casa, cheguei lá não tinha ninguém em casa, a turma tinha saído pra comer fora, então olhei a galadeira, esqueci de comprar meus alimentos, então fui pra dispensa e peguei um pacote de torradas, peguei um cream cheese e um suco... enfim, troquei o chopp pelas torradas.

Juro que comi pensando nas assinhas de frango, mas tudo bem, perceber que eu consegui vencer mais uma vez não tem preço.

Pra dormir só mais um copo de iogurte e pronto, minha missão do dia eu já tinha cumprido, e que venha a quinta-feira.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

100 º DIA – O CENTENÁRIO

Pois é, chegou o dia do centenário, pra quem pensava que eu não chegaria a segunda semana firme e forte se enganou, eu continuo, apesar das escorregadas como nesta terça-feira, mas sigo, o que importa é a vontade e o sacrifício não tem sido nada fácil.

Hoje eu não vou relatar meu dia, vou relatar minha luta, meu sacrifício e meus sentimentos.

Primeiro peço desculpas por não ter escrito antes, ando com muitas coisas pra fazer e pouca inspiração para escrever.

Tudo começou quando fui na Dra. Mariana, nutricionista de muita competência que conseguiu ajudar minha irmã a eliminar mais de 30 kilos.

Eu juro que quando marquei a consulta não pensava em fazer a dieta, e pensava somente que seria mais uma médica que iria ficar me dar um papel dizendo os grupos do que eu posso comer.

Me enganei, eu me assustei, eu me emocionei... Quando vi o resultado da avaliação feita pela doutora eu assustei muito, eu estava com 179,2 kg, com a idade metabólica de uma pessoa de 69 anos e uma porcentagem de gordura no corpo que era absurda. Fui pra casa emocionado, chorei muito durante a noite, eu só tinha uma opção optar pela minha vida.

E foi isso que eu fiz, arregacei as mangas, comprei meus medicamentos, comprei tudo o que o cardápio me permitia e fui pra luta, parei de beber, parei de comer açúcar, parei de comer frituras.

Só assim poderia ter algum resultado, ainda muito pesado comecei a me exercitar, o que infelizmente não foi pra frente, ainda é a minha grande dificuldade.

Neste período eu tive as minhas “refeições do lixo” aonde eu poderia comer o que eu quisesse, nisto eu aproveitei bastante.

Também dei as minhas escorregadas, como por exemplo o dia em que fui viajar e acabei bebendo na sexta-feira e sábado e não foi só uma vez.

Mas fazendo uma reflexão pude perceber que a força de vontade que eu estou tendo eu nunca tive, que eu posso e sou capaz de mudar aquilo que esta me prejudicando.

Eu percebi que a gente só mostra nossa força na hora que somos provados.

Confesso que nada tem sido fácil, essa semana mesmo já começou difícil, vontade de me isolar, de devorar tudo o que eu vejo pela frente, de tomar uma garrafa de coca-cola e comer uns 2 Big Mac fácil...

Mas eu sei que eu confio em mim, sei que minha família confia em mim, que meus amigos confiam em mim, e eu sei que eu não posso decepcionar ninguém, porque a decepção maior seria minha.
Não desisto e não quero desistir, dia 6 de Agosto tenho avaliação novamente, e mesmo que eu não tenha eliminado nenhum kilo eu vou continuar tudo porque eu fiz uma opção.

EU OPTEI PELA MINHA VIDA, ISSO A 100 DIAS ATRAS.

terça-feira, 26 de julho de 2011

99º DIA - CONSCIÊNCIA PESADA

Pois é depois de mais um final de semana extravagante vem o peso na consciência, mas a semana promete ser de sacrifício.

Acordei cedo pra trabalhar, consegui uma esfirra no refeitório e subi pra comer na minha mesa, tomei um cafézinho e mandei ver no trabalho.

Como de costume, as 10h30 comei meu cafézinho com torradas, e era só esperar o almoço, que desta vez foi bem simples, como tem sido durante a semana, mas procurei diminuir ainda mais a quantidade. Arroz, salada e bife...

Voltando ao trabalho a tarde, me deu uma fome que as 15h00 eu já queria comer, mas a minha amiga que me acompanha no cafézinho só me liberou as 16h00, comi um pacotinho de club social e beleza.

Quase fiquei trabalhando até mais tarde, não fiquei porque a semana toda promete ser bem trabalhosa e precisava de energia, fui pra casa, só fui jantar as 19h30, mas acabei comendo um filé de frango parmegiana que tinha sobrado do domingo, esqueci de comprar o queijo branco e me dei mal.

Mas tudo bem, tudo dentro do controle, fui pro meu quarto descansar, fiquei batendo papo na internet e depois comecei a assistir Prison Break, show de bola, da pra perceber que eu dormi super tarde né???

Nossa, só um relato, acho que andei tanto domingo pra ir ver o jogo do Timão que minha coxa da perna direita esta arrebentada, até parece que o músculo esticou, esta dificil até de andar.

Isso ai, que venha a terça-feira o CENTÉSIMO dia da minha dieta...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

98º DIA - DOMINGO NO PACAEMBU

Mais um domingo chegou e domingo é dia de Corinthians, então era dia de acompanhar de perto, lá no Pacaembu.

Levantei era umas 11h30 por ai, a galera toda em casa, morrendo de vontade de ir comigo mas só eu tinha ingresso... rs

Tomei um copo de iogurte, comi um pão com queijo branco e já sai de casa, ou seja, sem almoço.

Tinha que passar na rodoviária do Tiete pra buscar a minha amiga que iria no jogo comigo, ela estava vindo de SJCampos e eu sai de Sorocaba, errei o caminho mas cheguei lá é claro, eu sempre chego, cheguei lá já eram 14h30 e tinha que fazer uma correria ainda pra pegar o ingresso que já estava comprado.

Estacionamos lá em Higianópolis, pegamos o ingresso, coloquei minha bandeira nas costas e fui pro Pacaembu, desci pela avenida Angélica e fomos embora, andando, acho que uns 20 minutos de caminhada, pra mim estava uma maravilha, pelo menos eu faria um exercício, pra chegar no estádio era só descida, eu ficava pensando na volta, seria cansativo.

A Neli comprou cerveja pra ir tomando e eu comprei água, chegamos na praça Charles Miller e mais cerveja e eu só olhando... rs... entramos no estádio faltava 10 minutos pra começar.

Enfim, jogo nervoso, Timão jogando bem e nada de gol, intervalo e a Neli me comprou um cachorro quente, que era só pão com salsicha... estava morrendo de fome, comi como se fosse um banquete, e segundo tempo começa.

Timão toma um gol, o jogo ficou mais nervoso mas não ganhamos, perdemos, mas tudo bem, Timão ainda é líder.

E lá fui eu embora pra buscar o carro, andamos viu, caminhada morro acima, acho que deixei boa parte da cervejada do sábado pelas ruas de São Paulo...

Deixei a Neli na Rodoviária do Tiete de novo e fui embora pra Sorocaba, parei no caminho pra comer alguma coisa, uma lata de suco e um lanche de carne.

Enfim, assim terminou meu domingo cheio de aventura, mesmo perdendo estava feliz da vida. Corinthians na veia.

Pra dormir tomei um copo de iogurte, pensativo no meu quarto, analisei que a semana seria difícil, cheio de trabalho, preparando para o fechamento do próximo final de semana.

Mas a dieta e a determinação tem que continuar... só depende de mim!!!

Tenham todos uma linda semana!!!

97º DIA - SÁBADO DO LIXÃO

Pois é, se a sexta-feira já foi ruim pra dieta, imagine o sábado, galera toda reunida, churras em casa... então... imaginam como foi???

Acordei umas 11h30 por ai, nem tomei café, a galera já estava pronta pra preparar o churras... minha irmã chegou de SJC com o namorado, já peguei meu copo de cerveja pra comer a farra...

Enfim, nada de bom neste sábado, foi um verdadeiro dia do lixão, almocei churrasco com maionese, arroz e farofa, comprei uma garrafa de Absolut Vanilla, tomei com citrus, mais um casal chegou depois e este me ajudou a matar a garrafa no final da noite...

Bem, na parte da tarde o pessoal ficou lá cantando, eu também, depois um playstation pra detonar o novo cunhado, já meio altinho parei de beber e só voltei depois que eu me reucuperei, dei uma saída pela cidade pra mostrar a cidade para as amigas que estavam aqui, depois quase de madrugada ainda fui levar minha irmã pra comer a coxinha da Padaria Real, uma das melhores coxinhas do mundo.

E assim terminou meu sábado, até vergonhoso falar, mas eu detonei... sem dó nem piedade... e como isso vai fazer diferença viu??? Mas como eu sempre digo, olho pra frente e sigo... porque força de vontade todos temos, mas tem hora que explode não tem jeito.

Pelo menos o domingo não seria de tanta tentações.

96º DIA - COMEÇA O FIM DE SEMANA

Pra mim que estou de dieta os finais de semanas são horríveis, difíceis e cheio de culpa, não tem como não ser. Eu iria para SJCampos, mas uns amigos vieram pra Sorocaba, então fiquei por aqui. Ai eu pergunto: Como resistir as tentações???

Acordei cedo pra trabalhar e logo cedo tentei ao máximo cuidar bem da dieta, mas ai chego no meu setor e tem salgadinhos e refrigerante, logo cedo, como meus amigos gostam de mim compraram esfirra e assado posso comer, procurei não exagerar, mas não resisti a uma pequena coxinha.

No almoço foi salada, arroz e bife, o que estou acostumado a almoçar, enquanto os amigos comiam feijoada, difícil mas não impossível de resistir.

Na parte da tarde, tomei meu cafézinho da tarde e trabalhei até a hora de ir embora.

Fui pra casa, chegando lá o pessoal de SJCampos já começou a chegar, fui comprar umas coisas pra eu comer, mas quando voltei a galera estava fazendo caldinho de feijão, tomando cerveja... e quem disse que eu resisti???


Pois é... tomei uma caneca de caldinho, tomei duas latas de cervejas e dois copos de vodka com citrus... A galera estava lá, cantando no videoke e eu resolvi me isolar, não era nem 23h00 a hora que eu desci pro meu quarto, ficar lá em cima com eles significava que eu iria beber muito mais.

Já no meu quarto, comecei a pensar que o final de semana seria daqueles, bons porem com a segunda-feira de consciência pesada.

Assim terminou minha sexta-feira e o fim de semana estava apenas começando.