sábado, 14 de maio de 2011

26º DIA – DE NOVO SEM BEBER

Hoje minha manhã foi um pouco diferente, eu precisava fazer exames de sangue para levar para a Dr. Mariana.

Acordei as 7h20, tomei meu banho e sai de casa sem comer nada. Eu tinha que ir até a sede do convênio pra pegar a guia de liberação do exame e lá só abre as 8h00, cheguei lá eram 8h10, fiz o que eu tinha que fazer e fui para o laboratório, lá coletei o sangue pro exame e rumei para o trabalho.

Cheguei na empresa as 9h20, meu amigo Ramatis tinha levado o nosso café da manhã especial de sexta, e não se esqueceu de mim, além de pão integral ele levou meu pão de queijo. Comi rapidamente e comecei a trabalhar com tudo atrasado.

Nem comi nada as 10h00 como esta sendo de praxe, comi eram cerca de 11h15 por ai. Depois fui almoçar com a Camilinha e PC por volta das 12h30, a Camilinha hoje me acompanhou na salada, estava muito boa hoje, mas não melhor do que ontem.

Saindo do refeitório fomos até o prédio da Automation pegar a receita do Floral de Bah que a minha amiga Dani mandou pra mim, e a Camilinha aproveitou pra pegar um pedaço de bolo que estava lá, e eu firme e forme sem nem olhar pro bolo.

A parte da tarde foi correria também, as 16h00 tomei meu cafezinho e comi outro pão de queijo, continuei trabalhando.

Um amigão esta de saída da Metso, vai pra novos desafios e convidou os amigos pra se reunir em um barzinho chamado Pé na Areia, fica aqui pertinho de casa, quando eu cheguei em casa resolvi tomar meu banho e comer alguma coisa, porque se eu fosse pra lá sem comer nada eu iria sair da dieta, comi o de sempre, pão com queijo branco e desta vez, presunto magro.

Lá fomos nós pro Pé na Areia, chegamos lá as 19h30, eu e o Joas, a galera toda animada, em pé no bar, bebendo, e eu lá, sem pedir nem um suco, conversa vai, conversa vem, a vontade de tomar uma Original era muita, mas eu ali firme e forte.

Vou confessar, tive que vir embora, estava com muita vontade, não estava resistindo o humor já estava mudando.

E assim terminou meu dia, resistindo novamente a cervejada, em pleno bar, desta vez não tomei nem suco.

Amanhã é sabadão, e foi escolhido como o dia do lixo desta semana. Amanhã acho que o humor vai estar melhor.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

25º DIA – A CADA DIA UMA NOVA VITÓRIA

Ontem eu não publiquei nada no blog porque ele estava fora do ar. Mas vou relatar como foi meu dia.

Acordei as 6h40, cumpri com os procedimentos normal do tratamento, limonada sem açucar, remedios e fui pro meu banho, logo cedo pensando que a quinta tinha que ser o repeteco da terça.

Fui pro trabalho, comi uma barrinha de cereal e um pacotinho de club social, bastante trabalho até as 10h00 aonde eu comi mais duas barrinhas de cereais. E já fiquei esperando o almoço.

As 12h30 sai com a Camilinha e com o PC pra almoçar. Comi salada, olha o que tinha no prato, alface, repolho, acelga, cenoura, beterraba, risoto de frios, molho de champion, vinagrete de camarão e frango grelhado, de sobremesa abacaxi. Olha a tempos eu não comia uma salada tão boa...

Depois trabalhei sem ver o tempo passar, quando vi já era 16h00 e como de costume, club social com cafézinho adoçado pelo melhor adoçante que eu já vi.

Fui embora no horário, afina tinha aula de inglês, passei em casa, peguei minha mochila com roupa pra academia e fui.

Cheguei na aula e o professor estava ensinando a falar "puxa saco" em inglês, é "ass kisser", eu sem entender, ai ele começou a falar que eu estava puxando o saco dele aqui no blog... kkkkk... todo mundo dando risada, eu não sabia explicar que não estava puxando o saco apenas comentando sobre a aula, mas não sabia falar isso em inglês, e como eu posso falar em português dentro da sala fiquei sem explicar... kkkk

Mas aqui eu explico, I am not an ass kisser, teacher, mas que a sua aula é boa é... kkkkkkkkk... depois me da uns pontos lá ok??? rs

Sai da aula as 20h00, fui para academia na Metso direto, cheguei as 20h20 e corri pra trocar de roupas e fazer uma visita a minha amiga esteira, comecei a caminhar, tinha só 30 minutos pra isso, e queria andar pelo menos 3 km, mas pra isso eu teria que ser melhor que o créu que só vai até a velocidade 5, na esteira eu estava na velocidade 6... kkkkk

Cumpri o meu objetivo, andei 3 km em 30 minutos, cansado demais fui pra casa, tomei meu banho, comi um lanche de queijo branco, peito de peru no pão integral, suco de uva light e fui jogar playstation com a minha sobrinha novamente, de novo eu ganhei... hehehe

Fui pro meu quarto ver o São Paulo levar uma surra, o verdadeiro Baile do Havaí... hehehe... mais uma quinta-feira fui dormir dando muitaaaa risada...

E assim terminou mais um dia de sacrifício e vitória.

Só fazendo uma reflexão, na hora que eu estava na esteira, cansado comecei a pensar: "Essa luta é minha, ninguém quer mais atingir o objetivo do que eu, então não posso fazer isso por ninguém, e sim por mim. Sei que não estou sozinho, mas se eu desistir ninguém vai poder fazer mais nada." Eu só tenho a agradecer o apoio.

Tenham todos uma ótima Sexta-feira 13.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

24º DIA – HOJE A VONTADE DE VENCER PREVALECEU

Estou quase completando um mês de tratamento, e hoje eu consegui uma vitória, pois a vontade de vencer tem que prevalecer. Vou contar meu dia.

Como de costume meu dia foi muito normal, acordei as 7h00 tomei minha limonada sem açúcar e sem adoçante, meu remédio, fui tomar banho e sair pra trabalhar.

Hoje eu tomei um suco light, e comi um enroladinho de queijo, não tinha pão de queijo, mas acredito que as calorias sejam a mesma, vou verificar com a minha nutricionista.

Comecei a trabalhar com uma reunião com o Alex, depois fui pra minha sala. As 10h00 comi duas barrinhas de cereais, e continuei trabalhando.

Meu almoço foi as 12h30, eu e o PC, meu amigão, hoje o prato do dia foi peixe. Arroz, salada e peixe, como eu gosto de peixe. Quero peixe mesmo é no domingo... kkkk... de sobremesa comi um pedaço de melancia, a tempos não comia isso.

Voltei ao trabalho e as 16h00 foi a hora de tomar meu cafezinho com club social. Hoje novamente sai no horário, 17h10 minha irmã foi me buscar, fomos buscar minha sobrinha na escola e depois a levei na aula de inglês, voltei pra casa, fiquei jogando Playstation, e fui buscar a Aninha na aula.

Cheguei em casa e fui jantar, a fome era grande, e sabia que eu iria ter que resistir a cervejada e porções no bar que eu iria depois do jantar, aniversário do meu amigo Hugo, então ao invés de comer um pãozinho apenas comi dois com queijo branco. Sinto muito, mas sem dor na consciência, eu sabia o que estava por vir.

Comi e sai pra ir ao Chico Rosa, cheguei no bar e pedi um copo de suco, encontrei pessoas que a tempos eu não via, me diverti bastante e o suco de laranja me acompanhou a noite toda, um único copo de suco de laranja sem açúcar.

Olha gente, não comi nenhuma batatinha, nenhum franguinho, nenhum queijinho, nenhum nada, não tomei nem um gole de cerveja, resisti até o ir embora.

Confesso, como confessei pro Hugo, que a minha vontade era não ir, eu estava com medo, hoje eu estava com muita vontade de beber, a boca estava seca até, as Originais ali bem na minha frente, mas a vontade de vencer prevaleceu.

Pensava em todo sacrifício que eu estou fazendo, ainda estou bem no começo e não posso pisar em falso, principalmente em bar, que era uma rotina pra mim.

Isso ai meus amigos, continuem acompanhando, mas deixem recadinho nos comentários poxa, assim eu me animo mais hehehe.

Tenham todo uma ótima quinta-feira, afinal amanhã já é sexta... rs

terça-feira, 10 de maio de 2011

23º DIA – UM DIA CANSATIVO MAS PRODUTIVO

Hoje foi um dia extremamente cansativo, mas como eu disse, bem produtivo.

Acordei as 7h00 subi, tomei minha saborosa água com limão, meu remédio e fui tomar meu banho. Cheguei na Metso tomei meu café da manhã e comecei as minhas atividades. Normal como todo dia.

As 10h00 meu cafezinho da manhã foi diferente, foi com duas barrinhas de cereal, da uma energia.

Fui almoçar as 12h30, hoje tinha dobradinha, um prato que eu gosto muito e na Metso isso é muito bom, eu estava aguado, peguei o equivalente a uma colher de sopa apenas pra matar a vontade, mais salada de acelga, beterraba e bife pra variar né??? Rs

Voltei a trabalhar já pensando no cafezinho da tarde que aconteceu as 16h00 com duas torradas e o cafezinho com adoçante.

Sai da Metso no horário hoje eu tinha aula de inglês, mas eu tinha prometido pra mim mesmo que depois da aula eu iria pra academia.

Fui pra casa, comi um pão integral com queijo branco, peguei minha mochila com a roupa pra malhar, fui pra aula, hoje a aula foi bem produtiva, estou com bastante dificuldades mas o professor é bom (não é só porque ele lê meu blog não... hehehe).

Sai de lá as 20h00 entrei no carro e nem cogitei a hipótese de ir pra casa, porque se eu pensasse nisso eu iria fazer.

Cheguei na academia as 20h20, tinha algumas amigas lá ainda que tinham jogado vôlei, troquei de roupa e subi na esteira, coloquei meu celular pra tocar e coloquei o foninho de ouvido, comecei a caminhar firme e forte, hoje deu um total de 2,8 km em 30 minutos. Acho que eu estou progredindo... ontem foi só 2,5 km.

Sai de lá satisfeito, cansado, ainda estou na fase de adaptação, a academia fecha as 21h00 deu tempo certinho de fazer os 30 minutos, eu precisava ir buscar minha irmã na escola as 22h00 então já fui pra lá, levei uma revista e fiquei lendo.

Cheguei em casa umas 22h20, tomei meu banho, a fome era muita, lá se foi mais um pãozinho integral com queijo branco, é o que o meu estomago mais vê nestes dias é pão integral com queijo branco, acho que vou comprar uma vaca e comprar uma padaria, fica mais barato.

Desci e aqui estou eu, escrevendo e ouvindo o DVD da Maria Gadú que chegou hoje, acho que eu vou pra cama porque estou muito cansado, ao som de Tudo Diferente. Realmente, estou vendo que esta Tudo Diferente na minha vida.

Tenha todos uma ótima quarta-feira, já que chega sexta.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

22 º DIA – HOJE A PREGUIÇA NÃO ME VENCEU

Hoje foi um dia difícil, alias toda segunda-feira é um dia difícil só por ser segunda-feira.

Acordei muito cedo hoje, as 6h00, subi pra tomar meu banho, passei na cozinha tomei meu remédio, minha água com limão, e sai de casa umas 6h40. Ceguei na empresa muito cedo e acreditem, tinha pão de queijo, acho que o pessoal da produção, que chega mais cedo, sempre comem tudo, por isso que na hora que eu chego não tem.

Enfim, meu café da manhã já começou bom, comecei a trabalhar e quando vejo já é 10h00, fui pro meu cafezinho, hoje comi torradas.

No almoço de hoje eu não tinha marcado salada, e fui comer salada de alface, arroz e bife, ah comi rabanete, outro vegetal que só da pra comer se for junto com outra coisa.

Meu almoço foi muito bom, agora que eu não estou bebendo nada com a comida, hoje eu pude comer uma banana de sobremesa.

A tarde eu já comecei a sofrer, eu tinha colocado na cabeça que eu precisava ir pra academia.

As 16h00 comi barra de cereal e mais duas torradas, estava pronto pra malhar... será??? Acho que não a preguiça estava dominando.

A Fernandinha combinou comigo que iríamos juntos pra academia, mas era pra eu acompanhar ela na cidade primeiro.  Lá fomos nós, voltando passamos na casa dela pra pegar as coisas pra academia, mas os dois não estavam muito a fim... e quando estávamos quase desistindo eu resolvi. FER VAMOS SIM, EU PRECISO IR.

E fomos pra academia, sem vontade mesmo. Chegando lá a Fer não fala pros dois personal que se não fosse ela eu não teria ido, que eu queria desistir??? Kkkk... Fer, Fer, você não era assim... rs.

Foi só meia hora de caminhada, mas o suficiente pra doer as pernas.

A minha amiga Débora me disse, “Ah, fala a verdade, você sai de lá se sentindo melhor”... eu respondi, “Claro, sai de lá sentindo melhor a perna porque estava doendo, sentindo melhor o pé que estava ardendo”... mas beleza, hoje valeu a pena.

Cheguei em casa, tomei um banho, joguei Playstation com a minha sobrinha depois fui “jantar”, um simples pão integral com queijo branco na sanduicheira e suco de maça apenas isso.

Vim pro meu quarto, vi meu time de basquete Celtics perder e agora estou indo dormir.

Hoje estou satisfeito, meu dia foi muito bom e é sempre bom começar bem a semana. Agora é só aguardar chegar a sexta, que é o melhor dia.

Tenham todos uma ótima terça-feira.

domingo, 8 de maio de 2011

21º DIA – DIA DAS MÃES, COMO FAZER DIETA?

Hoje é dia das mães, agora eu pergunto. Como fazer dieta em um dia destes???

Acordei tarde novamente era umas 11h00 mais ou menos, minha mãe queria almoçar fora, então sem tempo de tomar café, já fomos almoçar em um dos vários bons restaurantes de Sorocaba.

O pedido foi, espeto de churrasco e parmegiana, eu não queria a parme, o molho era rose e não posso, comi salada, arroz e carne, suco de laranja. Tentei comer bem pouco, mas a fome era muita, sem café da manhã né? Mas enfim, não foi nada fácil.

Vim pra casa e assisti um filme, depois assisti ao meu Todo Poderoso Timão na final do Paulista, foi um ótimo jogo, nada definido ainda né?

No intervalo meu cunhado acendeu a churrasqueira, enfim, teria mais churras aqui em casa. O jogo acabou e eu subi, nossa, a picanha estava me chamando, olhei pra ela e ela ali, me implorando, não resisti tive que comer, afinal era o meu jantar, mas sei que sai das regras de novo.

Conclusão, não foi um final de semana que teve um dia do lixo, foi um final de semana de entulho mesmo.

Amanhã já me comprometi, vou fazer tudo certinho e vou pra academia, tenho que focar novamente, mas um final de semana e eu corro o risco de colocar tudo a perder.

Mas o que valeu mesmo é que eu me diverti muito na sexta, ontem com meus pais aqui, hoje almoçando com eles, principalmente com a minha mãe. Isso não tem preço.

Eu sigo com o mesmo objetivo e mesmo não sendo fácil eu vou a luta, afinal, hoje é apenas o vigésimo primeiro dia.

Uma ótima semana a todos, que ela seja ótima e rápida.

20º DIA – MAIS UM DIA DO LIXO (FELIZ)

Hoje meus pais chegaram em Sorocaba e estou muito feliz por isso, hoje também foi o dia do lixo, então vou contar como meu dia foi gostoso.

Acordei já eram 11h00 por ai eu acho, então nem tomei café direito, acordei com a minha irmã lá de SJCampos chegando no meu quarto.

Sai de casa sem comer nada, esqueci realmente, como eu disse, fazer dieta em casa é muito complicado. Sai de casa porque eu fui com a minha irmã comprar umas coisas que ela precisava.

Na volta passei no açougue porque iria ter um churras aqui em casa. Meu pai trouxe umas picanhas frescas lá de SJCampos, uma delicia, eu comprei uma lingüiça cuiabana, uma que tem queijo no meio dela, fazia tempo que eu não comia, o Ricardinho meu grande amigo chegou em casa pro churras com um barrilzinho de chopp da Heineken que eu adoro, fora as Skol.

Então o churras iria começar, mas como eu já tinha tomado umas ontem, eu tive que me comprometer em não abusar hoje, segurar na comida e tal, mesmo sendo o dia do lixo. E foi isso que aconteceu, bêbado pelo menos eu não fiquei, tomei o chopp, tomei cerveja, comi a picanha, a lingüiça Cuiabá, me diverti demais...

Depois da passagem de outros amigos por aqui, fomos pro videoke que fica na sala pra cantar e nos divertir, nossa cantei bastante até com a minha mãe eu cantei, Roberto Carlos, Reginaldo Rossi ( garçom nesta mesa de baaaaar)... hehehe, cantei de tudo e nos divertimos, até Adocica saiu pro meu cunhado dançar... rs

Hoje foi um dia muito divertido e eu estou muito feliz por isso, quando meu mais ou menos umas 8h30 eu tinha que voltar pra minha dieta, afinal estava na hora do meu jantar.

Tomei meu remédio e comi meu tão gostoso e saboroso pão integral com queijo branco e peito de peru. Mas desta vez estava feliz, já tinha aproveitado no almoço.

E assim terminou mais um dia. Nestes 20 dias de dieta acho que hoje é o dia que estou mais feliz, a noite de ontem foi muito boa, hoje com meus pais aqui... enfim. Estou feliz.

Amanhã começa uma nova semana, e peço a Deus que me ajude nesta batalha, como eu disse, esta apenas começando.

Ah não posso esquecer, um feliz dia das mães para todas as mães que acompanham meu blog, e para as mães de quem acompanha. Mande um beijo meu pra todas.

Tenha todos, um ótimo Domingo.