domingo, 24 de abril de 2011

6º DIA – O DIA DO LIXO

Muito bem... Hoje foi o tão esperado dia do lixo. Funciona assim, a cada semana eu posso escolher 1 dia para comer e beber o que eu quiser não importa quanto. Isso chama o dia do LIXO.

Acordei animado hoje, meu cunhado tinha prometido uma feijoada daquelas que só ele sabe fazer.

Acordei até que sedo para um sábado de aleluia, as 9h30 eu já estava acordado, sai da cama e fui cortar meu cabelo que o negocio estava feio demais.

Voltei e meu cunhado já estava preparando o almoço. Resolvi começar os trabalhos, peguei minha primeira latinha de cerveja depois de 1 semana inteira sem beber. Ao começar a degustá-la lembrei da minha nutricionista falando. “A cada latinha de cerveja que você toma equivale a dois pães franceses”. Pra que ela foi falar isso? Essa frase ficava remoendo minha mente. Mesmo no dia do lixo eu não consegui beber muito, tomei apenas 3 latas antes do almoço. Acredite se quiser.

O almoço ficou pronto, subi pra comer com o zoio de quem não vê comida a 1 semana e de fato era verdade, comi bem viu, não vou dizer que eu comi só um pouquinho porque não teve jeito. Mas também não foi nada que diga, nossa, como será que ele vai andar agora, afinal, era uma feijoada e estava um calor do inferno em Sorocaba hoje.

Mas não bebi mais, a tarde fiquei de boa, no meu quarto assistindo os jogos na TV.

A noite fui pra missa da Vigília Pascal, aonde eu e minha irmã Fabiana seriamos padrinhos de batismo e crisma do nosso querido amigo Titi.
Lá fomos nós, apenas tomei um copo de suco antes de sair de casa.

A missa terminou eram 23h00. Foi um presente pra mim, gosto tanto deste meu amigo, foi muito bom ve-lo iniciar na Igreja Católica, e pra não passar em branco fomos pro Habbib´s. Eu sei que o lixo é em apenas 1 refeição do dia, mas eu juro, não resisti a pizza de lá, ainda bem que é leve, massa fina e pouco recheio, também tomei um chopinho pra acompanhar.

Então esse foi dia, dia de extravagância, um pouco permitido outros não. Mas garanto, o dia do lixo nem sempre serão assim, porque bate muito o arrependimento, você se esforça a semana toda, e não pode colocar tudo a perder em um dia.

Mas como a minha irmã Fabiana disse, aquela que fez esse tratamento e perdeu 26 quilos, no começo é sempre assim, o primeiro dia do lixo você sempre exagera, mas depois vai aprendendo a lidar com isso.

Então semana que vem já pego mais leve, e neste domingo de páscoa, já volta tudo ao normal, regime rígido novamente, sem bebidas alcoólicas e comendo somente o necessário.

Torça por mim, eu hei de conseguir.

4 comentários:

Unknown disse...

é isso ai filhão,vc consegue te amo bjs

Patrícia disse...

Brunão, pq vc foi contar o que a nutricionista disse sobre a latinha de cerveja... Agora quem ficará com a consciência pesada sou eu! rs... Parabéns, continue firme e forte. Essa semana será mais fácil de levar... Beijão.

Diogo disse...

Como assim cada Skol vale por 2 Filãozinho??? Puta q pariu!! Comi uma padaria neste feriado... kk Vc está fazendo falta no churras, mas segue aí com força e não se esqueça que vc fará um dia do lixo comigo este mês de Maio no meu niver..

Bruno Eduardo disse...

É só falar o dia meu amigo!!! Me chame para os churras... porque quem sabe eu faço um lixo... rs