terça-feira, 26 de abril de 2011

9º DIA – UM DIA DE SUPERAÇÃO

Olá... hoje completa 9 dias, nem parece, mas passa rápido né???

Acordei as 6h40, subi, tomei meu remédio e não tomei a água com limão, eu sou alérgico ao sumo do limão e minha mão já esta toda ferrada.

Tomei meu banho e depois sair pra trabalhar, hoje não tinha pão de queijo, tive que comer algo semelhante, juro que eu fiquei com a consciência pesada, pois não sei se eu deveria, comi um salgado folhado de palmito, bem, pelo menos folhado não é frito, é assado assim como o pão de queijo, mas vou procurar saber se eu posso comer isso.

Dia agitado hoje, as 10h00 comi meu famoso lanchinho, club social com cafezinho. Hoje eu tinha marcado a Salada Fácil para almoçar, Salada Fácil é um Buffet de salada muito bom que tem na Metso.

Como ontem eu tinha comido arroz a noite e não lembrei que não podia comer, hoje eu não comi o arroz, sei que uma coisa não compensa a outra, mas acho que psicologicamente funcionou bem.

Comi bastante coisa verde, alface, e mais um mato verde que eu não sei o nome, comi acelga também, um pouquinho de beterraba, cenoura, queijo branco, peito de peru picado e frango grelhado, de sobremesa abacaxi.

Enfim, pode não parecer, mas meu almoço foi bom demais e as companhias também.

A tarde tudo normal, muito trabalho e as 16h00 mais um lanchinho de sempre, club social e cafezinho.

É bem legal que a gente aprender a comer nas horas certas, e já não estou mais ficando com tanta fome.

Sai da Metso, passei em casa, peguei minha mochila e fui pro curso de inglês, hoje a aula foi boa demais.

Saindo de lá as 20h00 comi na cantina um mini-lanche bem pequeno com peito de peru.

Adivinhem pra onde eu fui??? Lembra da mochila??? Então, lá estava minha roupa pra eu ir à academia.

Isso mesmo eu voltei pra Metso e fui pra ótima academia que a empresa tem. Cheguei lá as 20h25, troquei de roupa e comecei a caminhar, 30 minutos de caminhada, andrei 2,5 km, fiquei trocando idéia com o personal Vagner durante a atividade, muito gente boa que me apoiou muito, eu vou precisar muito dele, tanto dele quanto do outro personal o Marcel.

Sai de lá as 21h00 e fui buscar minha irmã na escola, cheguei em casa e comi mais um pão integral com queijo branco, afinal, fazer exercício físico da muita fome, mas tem que ser prudente, não podemos exagerar.

Enfim, assim terminou meu dia, o dia em que a preguiça não me venceu, foi um dia de superação, afinal, voltar pra ir na academia, eu mesmo pensei que eu não conseguiria.

Vamos lá, amanhã começa mais um dia. E muita coisa boa me espera.

7 comentários:

Patrícia disse...

Que orgulho!!!!!

Aline disse...

Parabéns Bruno! Força!
Olha o que achei na Revista Boa Forma desse mês: Cheirar chocolate mata a vontade de comê-lo...

Quando aromas adocicados, como o de canela, anis e cravo, além do de chocolate, entram pelo nariz, é como se enganassem o cérebro, fazendo-o achar que o doce já foi ingerido e inibindo a vontade de comer mais. Por isso,ande com um pacotinho com essas especiarias à mão e inale quando bater aquela fome de doce. Você vai ver que fi ca mais fácil controlar o impulso de atacar o chocolate.

Bjs

Bruno Eduardo disse...

kkkkkkkk... Alineee... isso nunca funciona com gordinhos... melhor não arriscar... hehehe

Flavia disse...

Folheado não pode nem pensar, pois esse salgado leva muita gordura, ele é assado mas a massa é pura farinha e gordura.. então agora já sabe nada de folheado,rs....
Vc está me surpreendendo, estou orgulhosa!

Bruno Eduardo disse...

Flavinha, valeu... então a partir de hoje, não como mais folheado ok??? rs

Unknown disse...

oi filhão estou orgulhosa,continue assim,daqui uns dis sou eu ne?

Bruno Eduardo disse...

Isso ai Tia... vamos firmes e fortes, no começo é horrivel, mas eu já estou começando a me sentir bem... bjs