quarta-feira, 27 de julho de 2011

100 º DIA – O CENTENÁRIO

Pois é, chegou o dia do centenário, pra quem pensava que eu não chegaria a segunda semana firme e forte se enganou, eu continuo, apesar das escorregadas como nesta terça-feira, mas sigo, o que importa é a vontade e o sacrifício não tem sido nada fácil.

Hoje eu não vou relatar meu dia, vou relatar minha luta, meu sacrifício e meus sentimentos.

Primeiro peço desculpas por não ter escrito antes, ando com muitas coisas pra fazer e pouca inspiração para escrever.

Tudo começou quando fui na Dra. Mariana, nutricionista de muita competência que conseguiu ajudar minha irmã a eliminar mais de 30 kilos.

Eu juro que quando marquei a consulta não pensava em fazer a dieta, e pensava somente que seria mais uma médica que iria ficar me dar um papel dizendo os grupos do que eu posso comer.

Me enganei, eu me assustei, eu me emocionei... Quando vi o resultado da avaliação feita pela doutora eu assustei muito, eu estava com 179,2 kg, com a idade metabólica de uma pessoa de 69 anos e uma porcentagem de gordura no corpo que era absurda. Fui pra casa emocionado, chorei muito durante a noite, eu só tinha uma opção optar pela minha vida.

E foi isso que eu fiz, arregacei as mangas, comprei meus medicamentos, comprei tudo o que o cardápio me permitia e fui pra luta, parei de beber, parei de comer açúcar, parei de comer frituras.

Só assim poderia ter algum resultado, ainda muito pesado comecei a me exercitar, o que infelizmente não foi pra frente, ainda é a minha grande dificuldade.

Neste período eu tive as minhas “refeições do lixo” aonde eu poderia comer o que eu quisesse, nisto eu aproveitei bastante.

Também dei as minhas escorregadas, como por exemplo o dia em que fui viajar e acabei bebendo na sexta-feira e sábado e não foi só uma vez.

Mas fazendo uma reflexão pude perceber que a força de vontade que eu estou tendo eu nunca tive, que eu posso e sou capaz de mudar aquilo que esta me prejudicando.

Eu percebi que a gente só mostra nossa força na hora que somos provados.

Confesso que nada tem sido fácil, essa semana mesmo já começou difícil, vontade de me isolar, de devorar tudo o que eu vejo pela frente, de tomar uma garrafa de coca-cola e comer uns 2 Big Mac fácil...

Mas eu sei que eu confio em mim, sei que minha família confia em mim, que meus amigos confiam em mim, e eu sei que eu não posso decepcionar ninguém, porque a decepção maior seria minha.
Não desisto e não quero desistir, dia 6 de Agosto tenho avaliação novamente, e mesmo que eu não tenha eliminado nenhum kilo eu vou continuar tudo porque eu fiz uma opção.

EU OPTEI PELA MINHA VIDA, ISSO A 100 DIAS ATRAS.

2 comentários:

Val disse...

Oi, queria apenas lhe dizer que admiro muito você.Você é um homem lindo, sonhador, honesto etc...Lembre-se sempre que você tem amigos que amam você de verdade, e que sempre estarão ao seu lado!!! Porque o seu coração, é grande demais!!! Adoro você ta, e sempre conte comigo!! bjsss

Bruno Eduardo disse...

Que lindo Val... vc é um anjo... valeu pela força!!!