terça-feira, 19 de abril de 2011

O DIA DA CONSULTA


Bem, o dia era 16 de Abril de 2011, acordei cedo e tomei meu rumo pra São José dos Campos. É lá que fica a Dra. Mariana, nutricionista que ajudou minha irmã Fabiana a eliminar 26 kilos do seu corpo.

De tanto a Fabiana ficar no meu pé, eu resolvi fazer uma vista a essa milagreira.

Antes disso na sexta-feira, sabendo do que estava por vir, eu já sai com uns amigos pra encher a cara, tudo bem que eu não voltei bêbado pra casa, mas fui em dois bares pelo menos.

Acordando cedo como eu disse, segui viagem até a minha cidade natal. Chegando lá me deparei com um belo almoço preparado pela minha mãezinha... Também não perdoei, afinal, poderia ser meus últimos dias de gordo que come sem pensar nas conseqüências, e realmente não pensei, simplesmente comi.

As 14h30 chega a hora esperada, fui até o consultório médico, eu e minhas duas irmãs, afinal a minha irmã mais velha também iria começar uma dieta devido a um problema em seu intestino, e aproveitar e me ajudar na minha tão "sonhada" dieta.

A consulta começou comigo, fui logo falando o que eu comia e que eu gostava mesmo de beber, a médica é uma graça, toda educada e explica tudo o que eu precisava saber... Foi me mostrando que eu precisava ter uma vida mais regrada, mais saudável, apesar de eu não gostar do papo, ela estava certa.

Eu levei de boa, estava todo descontraído até subir na balança... MEU DEUS... eu tinha engordado muito... cheguei ao meu limite, o verdadeiro fundo do poço, a balança marcou exatos 179 quilos e 200 gramas. Eu fiquei arrasado, mas o pior estava por vir... foi feito uma analise do meu organismo inteiro, foi ai que eu percebi que a única coisa boa que eu tenho é o tanto de massa muscular, 77 quilos só de massa muscular, o restante estava péssimo.

Enfim, a médica me receitou a dieta, os exercícios, os remédios...

Eu sai da cadeira principal pra dar lugar para a minha irmã, sentei em outra cadeira, arrasado. Só ficava pensando, "se eu não fizer o que ela me disse eu vou morrer".

A consulta toda durou umas 3 horas. Sai do consultório e fui fazer o que eu faço bem... beber com os amigos, passei na casa do Herick e disse pra ele, vamos beber porque eu estou arrasado, e lá fomos nós para o Bar do Urso.

A noite, eu quase não sai de casa, mas era a ultima oportunidade pra sair e encher a cara, mas naquela hora eu já estava muito preocupado. Fui com a minha irmã, minha afilhada Paulinha e a Paty para o Bar do Xuxu.

Enfim, terminei a noite como eu sempre fui, um homem que não se preocupava com a saúde, afinal, dieta se começa em uma segunda-feira e não em um sabadão não é mesmo?

2 comentários:

Unknown disse...

aow brother....como q tah ???
opa...como q tah o seu 2 dia de regime ???
força brow, vai la e tenha ctza q vai valer a pena...com ctza...

gde abra;co e força....Deus t abençoe

Patrícia disse...

Afff... começar dieta em sábado, ninguém merece! kkk